CML promove audiência pública para discutir a LOA 2019

A Comissão de Finanças da Câmara Municipal de Linhares realizou, nessa terça-feira (13), audiência pública com participação da população linharense para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício financeiro de 2019. A reunião deu oportunidade aos cidadãos do município de conhecer a LOA do próximo exercício, fazer perguntas e sugerir emendas.

O secretário municipal de Finanças e Planejamento, Bruno Marianelli, compôs a Mesa junto à Comissão e sanou dúvidas dos parlamentares e do público presente. O senhor Romeu Rocha usou a tribuna livre para apresentar os números da prefeitura para o exercício de 2019. Segundo ele, o total de gastos para o próximo exercício será na ordem de R$ 736 milhões.

O representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Linhares (SISPML), Gilson Lima, questionou na tribuna o secretário “se na relação apresentada está incluída valorização do servidor?”. Marianelli respondeu que o montante de R$ 306 milhões está destinado à previsão orçamentária com pessoal para o próximo ano.

O presidente da Comissão de Finanças, vereador Jean Menezes, que conduziu a audiência, também levantou diversas questões que, a partir de agora, seguirão para apreciação dos parlamentares para formular emendas à LOA 2019.