Solenidade celebra os 50 anos da Escola Castelo Branco

A noite foi de homenagens na Câmara Municipal de Linhares. Uma Sessão Solene nesta segunda-feira (06) marcou o “Jubileu de Ouro” da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Castelo Branco, que completou 50 anos de existência em 30 de abril. A escola, localizada no Centro de Linhares, foi fundada em 30 de abril de 1969, tendo contribuído para a formação escolar de grande parte dos cidadãos do município.

A diretora Maria Regina Taquete Fávaro utilizou a tribuna para contar um pouco dessa trajetória ao longo dos anos e demonstrar com dados a evolução da escola.

“No início da escola começamos a funcionar com apenas 11 funcionários e 210 alunos. Atualmente contamos com 63 funcionário e aproximadamente 445 alunos, sendo a única unidade pública que atende de 1° ao 5° ano no Centro da cidade”.

Em sua fala a diretora frisa que a partir de 2010 a escola se tornou referência no atendimento a alunos com deficiência auditiva e surdez 

A professora Beatriz Baroni, que atua na há 26 anos na unidade de ensino, também falou aos presentes e recitou um poema que fez inspirada em sua vivência como educadora.

Para homenagear as personalidades que contribuíram para a construção da história escolar foram entregues certificados de honra ao mérito.

Sessão Ordinária

Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (06) foi aprovado o Projeto de Lei n° 1955/2019 que autoriza o Poder Executivo a receber a doação de 10.653 m² (dez mil seiscentos e cinquenta e três metros quadrados) de área para a construção de um Complexo Esportivo na localidade de Rio Quartel. As terras foram doadas pela Associação de Moradores e Produtores de Rio Quartel.

Confira a lista dos homenageados.

Alcineia Maria Rigotti Buldrini

Ana Ilda Guidini Mendes

Ana Rita Pereira de Oliveira

Arlene Aparecida Moro Ruy

Beatriz Baroni Vieira dos Santos

Celesia Aparecida Dambroz dos Santos Piana

Diego Roldão

Edileuza Eduardo Silva

Eliane Bravo

Eunice dos Santos Moreira

Giovanna de Jesus Gomes Drumont

Ivania Arreco

Josélia Maria de Pádua

Juliana Carara Grazziotti Furtado

Maria Lucia da Conceição

Maria Regina Taquete Fávaro

Mirian Pinel Berbert da Silva

Nilcea Cravo dos Santos Vicentini

Olga Santos Rizzo

Regiane da Penha Davel Brum

Renata Gomes Vieira

Rosa Maria Foeger

Sarah Rodrigues Damiani

Siderlândia Aparecida Barboza Bonfá

Wandercleison Silveira Machado

Regina Celi Dall Orto

Rosâne Pagoto

Veja mais fotos aqui.