Solenidade celebra os 50 anos da Escola Castelo Branco

A noite foi de homenagens na Câmara Municipal de Linhares. Uma Sessão Solene nesta segunda-feira (06) marcou o “Jubileu de Ouro” da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Castelo Branco, que completou 50 anos de existência em 30 de abril. A escola, localizada no Centro de Linhares, foi fundada em 30 de abril de 1969, tendo contribuído para a formação escolar de grande parte dos cidadãos do município.

A diretora Maria Regina Taquete Fávaro utilizou a tribuna para contar um pouco dessa trajetória ao longo dos anos e demonstrar com dados a evolução da escola.

“No início da escola começamos a funcionar com apenas 11 funcionários e 210 alunos. Atualmente contamos com 63 funcionário e aproximadamente 445 alunos, sendo a única unidade pública que atende de 1° ao 5° ano no Centro da cidade”.

Em sua fala a diretora frisa que a partir de 2010 a escola se tornou referência no atendimento a alunos com deficiência auditiva e surdez

A professora Beatriz Baroni, que atua na há 26 anos na unidade de ensino, também falou aos presentes e recitou um poema que fez inspirada em sua vivência como educadora.

Para homenagear as personalidades que contribuíram para a construção da história escolar foram entregues certificados de honra ao mérito.

Sessão Ordinária

Durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (06) foi aprovado o Projeto de Lei n° 1955/2019 que autoriza o Poder Executivo a receber a doação de 10.653 m² (dez mil seiscentos e cinquenta e três metros quadrados) de área para a construção de um Complexo Esportivo na localidade de Rio Quartel. As terras foram doadas pela Associação de Moradores e Produtores de Rio Quartel.

Confira a lista dos homenageados.

Alcineia Maria Rigotti Buldrini

Ana Ilda Guidini Mendes