Noite de homenagens na Câmara Municipal de Linhares

Sessão Solene contemplou jubileu de ouro da Emef Jerônimo Monteiro

A noite dessa segunda-feira (27) foi de celebração com a Sessão Solene em homenagem aos 50 anos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Jerônimo Monteiro, seu jubileu de ouro. Foram entregues certificados de honra ao mérito a pessoas que contribuíram e contribuem para a educação de Linhares, como professores, diretores, funcionários e alunos da escola. A solenidade foi proposta pelo presidente da Câmara de Linhares, vereador Ricardinho da Farmácia.

A atual diretora da Jerônimo Monteiro, Patrícia Farage, estava se sentindo orgulhosa por fazer parte dessa história, com os 50 anos da escola. Assim como a ex-diretora Vanda Sonegheti que disse que as homenagens normalmente são para pessoas que já morreram, “mas hoje eu estou recebendo essa homenagem em vida. É muito gratificante”, completou.

Para a secretária de Educação, Maria Olímpia Dalvi, é necessário parar um pouco as atividades do dia a dia para celebrar as conquistas de tanto trabalho. “Isso é muito importante, porque senão caímos numa rotina que não leva à motivação. Por isso, agradeço a oportunidade. Isso traz um novo significado para quem trabalha com a Educação”, concluiu.

Segundo o parlamentar Tarcísio Silva, essa Casa tem buscado trazer para o debate ações pertinentes, como a vinda da própria Maria Olímpia para esclarecer dúvidas. “Essa função da Mesa Diretora, de reconhecer a importância de uma escola - como esta e a última celebrada -, é uma ação da CML que precisa ser continuada e valorizada”, disse.

O presidente Ricardinho parabenizou a escola pelos seu jubileu de ouro atuando na formação da população linharense nesses anos. Também agradeceu a presença de todos na solenidade. Veja a lista dos contemplados com o certificado aqui.

Sessão Ordinária

Antes da solenidade, foi realizada a Sessão Ordinária da CML em que os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 2175/2019 que autoriza ao poder Executivo abrir crédito adicional suplementar para o Instituo de Previdência e Assistência Social do Município de Linhares (Ipasli). Também foram lidos os seguintes projetos:

Poder Executivo PL nº 2371/2019 – autoriza ao poder Executivo abrir crédito adicional suplementar

Poder Executivo PL nº 2370/2019 – regulamenta destinação das sobras orçamentárias do exercício financeiro de 2018, da prefeitura de Linhares

Poder Executivo PL nº 2450/2019 – dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2020. O PL foi encaminhado à Comissão de Finanças para parecer prévio de admissibilidade.

.