Policiais que salvaram bebê são homenageados em Sessão Ordinária

Na Sessão Ordinária desta segunda, 03 de Junho, os policiais militares Soldado Charleston Vieira Nogueira e o Sargento Alcenir José de Oliveira receberam das mãos dos vereadores Linharenses, o certificado de honra ao mérito e uma moção de aplausos por terem socorrido um recém-nascido de 17 dias de vida. O bebê que havia engasgado, foi salvo pelos policiais no interior do município.

Projetos Aprovados

Foram aprovados dois Projetos de Lei do Poder Legislativo, ambos do vereador Tarcísio Silva. O PL Nº 3964/2018, “dispõe sobre as escolas públicas e particulares do município de Linhares a notificarem à autoridade competente sobre qualquer relato de crianças e/ou adolescentes que possam estar sendo vítimas de abuso sexual e/ou mal tratos por parte de quem quer que seja. E o PL Nº 3706/2018, que “dispõe sobre Programa de divulgação no site oficial da PML na internet, dos resultados das análises da qualidade das areias dos parquinhos, da orla marítima, praças e escolas do município de Linhares (Parquinho Legal), e dá outras providências.

Projetos para simples leitura

Poder Legislativo - Vereador Jean Menezes - Projeto de Lei Nº 2544/2019 - “Dispõe Sobre a Prioridade de Inclusão da Mulher Vítima de Violência Doméstica, nos Programas de Geração de Emprego e Renda Gerenciados e/ou Financiados pela Prefeitura de Linhares”.

Poder Legislativo - Vereador Tarcisio Silva - Projeto de Lei Nº 2531/2019- “Dispõe Sobre a Obrigatoriedade da Inclusão e Reserva de Vagas na Rede Pública Municipal de Educação no Município de Linhares para Crianças e Adolescentes com Transtorno do Espectro Autista, e dá outras providências”.

Poder Legislativo - Vereador Fabrício Lopes- Projeto de Lei Nº 2498/2019 - “Cria o Programa Disque-Guardião contra Atos de Vandalismo, Depredação, Pichação dos Equipamentos Públicos e Jogar Lixo nas Vias Públicas da Cidade de Linhares, e dá outras providências”.

Poder Executivo - Projeto de Lei Nº 2572/2019- “Disciplina a Concessão de Gratificação para Comissão de Cadastro, Comissão Especial e Grupo de Trabalho, da Administração Direta e Indireta do Município De Linhares, e dá Outras providências”.

Poder Legislativo - Vereador Estéfano Silote - Projeto Indicativo Nº 2594/2019- “Dispõe Sobre a Avaliação Periódica das Estruturas Físicas das Escolas da Rede Pública Municipal de Ensino no Âmbito do Município de Linhares, e dá outras providências”.

Poder Executivo - Projeto de Lei Nº 2608/2019 - “Dispõe sobre Autorização do Poder Executivo Municipal a abrir Crédito Adicional Suplementar, e dá outras providências”.

Poder Executivo - Projeto de Lei Nº 2616/2019 - “Autoriza a Abertura de Crédito Adicional Suplementar por Superávit Financeiro do Serviço Autônomo de Água e Esgoto-SAAE, e dá outras providências”.

Poder Executivo - Projeto de Lei Nº 2609/2019 - “Dá Nova Redação ao Artigo 6º da Lei Municipal Nº 3.813, de 06 de Fevereiro de 2019”.

Falaram à Tribuna os vereadores Fabrício Lopes, Joel Celestrini e Tobias Cometti.