Vereadores aprovam oito projetos indicativos

Os vereadores da Câmara Municipal de Linhares aprovaram, na Sessão Ordinária dessa quinta-feira (7), oito projetos indicativos.

Os projetos de autoria do vereador Estéfano Silote de nº 553/2019 institui o auxílio-saúde aos servidores públicos inativos e aposentados do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Linhares (Ipasli); e o de nº 554/2019 dispõe sobre a criação de cotas para candidatos à primeira graduação na Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli).

Os de Jean Menezes de nº 489/2019 dispõe sobre a concessão de incentivo fiscal para a contratação de pessoas acima de 45 anos ou da terceira idade; e o de nº 490/2019 dispõe sobre a instalação de semáforos sonoros para pessoas com deficiências do município.

O projeto de indicação de nº 643/2019, da vereadora Rosa Ivânia, institui a carteira municipal de saúde da mulher; e o de nº 750/2019, de Tobias Cometti autoriza o poder Executivo a instituir incentivo fiscal para a construção de edificação vertical destinada ao estacionamento de veículos na cidade de Linhares,

Os de autoria de Rogerinho do Gás de nº 303/2019 dispõe sobre a implantação de ação de prevenção e controle do diabetes em crianças e adolescentes matriculados nas escolas da rede pública municipal de ensino; e o de nº 305/2019 estabelece diretrizes para o poder Executivo garantir a segurança no trânsito no entorno de escolas públicas municipais, nos horários de entrada e saída das aulas.

Eleição do vice-presidente

O presidente da Casa de Leis, Ricardo Bonomo, anunciou a data da eleição do novo vice-presidente. Será antes da Sessão Ordinária do dia 25 de março, às 17h30.

Utilizaram a tribuna livre os vereadores Fabrício Lopes, Rosa Ivânia, Jean Menezes e Estéfano Silote. Na ocasião, Fabrício solicitou a presença do deputado federal linharense, Felipe Rigoni, para explicar a reforma da previdência que está em andamento no Congresso Nacional. “Devido a muitas dúvidas da população, é válida a visita do nosso deputado federal aqui nessa Casa para esclarecer alguns pontos da reforma, como os benefícios previdenciários”, disse.