Violência contra a mulher é tema de Audiência Pública

Na tarde desta terça-feira, 28 de maio, foi realizada na Câmara Municipal de Linhares uma audiência Pública com o tema “Diga não à violência contra a Mulher”. A audiência foi organizada pela Comissão Permanente de Educação, Saúde, Assistência Social, Obras e Meio Ambiente, que tem como presidente o vereador Tarcísio Silva. De acordo com Tarcísio o objetivo da audiência é fomentar o debate e conseguir que os indivíduos se tornem agentes transformadores e que a sociedade enxergue o Legislativo como um parceiro importante nessa busca.

Palestraram o Delegado Fabrício Lucindo e a Psicóloga Shirley do Amaral. O Delegado discorreu sobre o histórico da violência contra a mulher, falou sobre o índice de violência doméstica altíssimo no Estado do Espírito Santo e a necessidade de estudos que expliquem o porquê desse índice elevado com o fim de embasar estratégias de mudanças.

A Psicóloga Shirley, por sua vez, ressaltou a importância do CREAS – Centro de Referência de Assistência Social para servir de rede de apoio e ajudar a mulher a superar a situação de violência em que se encontra.

Estiverem presentes os vereadores Tarcísio Silva, idealizador do evento, Ricardo Bonomo, Jean Menezes, Carlos Almeida e Pâmela Maia. Também participaram representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social, a ex-deputada Eliana Dadalto e a vereadora de Sooretama, Jaqueline Gomes.

.