Acessibilidade: aberto edital para contratação de intérpretes de Libras

Para garantir a acessibilidade, a Câmara de Linhares vai contratar intérpretes habilitados na tradução em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os profissionais devem atuar nas traduções das sessões legislativas e em eventos oficiais. O credenciamento acontece de 21 de maio a 14 de junho de 2021.

Para participar, os profissionais devem ter ensino médio completo com competência e fluência em Libras, serem maiores de 18 anos e com residência no Estado do Espírito Santos.

Confira todos os documentos necessários para o credenciamento acessando o edital disponibilizado aqui. A solicitação também pode ser feita pelo e-mail: licitacao@camaralinhares.es.gov.br.

O envelope com os documentos deve ser entregue a partir de 21 de maio, no Protocolo Geral da Câmara Municipal de Linhares, de segunda à sexta-feira, das 8 horas às 17 horas, no endereço Avenida José Tesch, 1021, Centro, Linhares-ES.

Inclusão agora é Lei

A contratação de intérpretes de Libras visa à inclusão de pessoas com deficiência auditiva, permitindo que elas possam acompanhar e participar das sessões e eventos legislativos.

Apesar da contratação de intérpretes habilitados para a Língua Brasileira de Sinais para atuar durante as Sessões Legislativas e em eventos oficiais da Câmara Municipal de Linhares ser uma exigência desde 2018, com a aprovação da Lei Nº 3.650, de 05 de abril de 2017, ela será implantada pela atual gestão.

Credenciamento para contratação de intérpretes em Libras

Data: 21 de maio a 14 de junho de 2021.

Local: Protocolo da Câmara de Linhares (Avenida José Tesch, 1021, Centro, Linhares-ES)

Horário: segunda à sexta-feira, das 8 horas às 17 horas

Confira o Edital aqui.