Agroindústria de base familiar de Linhares recebe kit para tratamento de água

Foto: Divulgação

Diversos kits de cloração de água serão distribuídos para as agroindústrias de base familiar do município de Linhares, previamente selecionadas por meio do  Projeto intitulado “Controle de qualidade da água em agroindústrias familiares como requisitos de Boas Práticas de Fabricação (BPF) – AGROLEGAL – ÁGUA”, que será realizado nesta quinta-feira (08), às 9 horas, na Câmara Municipal de Linhares. O objetivo da iniciativa é melhorar a qualidade da água utilizada pelas famílias rurais na produção de alimentos em todo o Estado.

Em todo o Estado, serão comtempladas 160 agroindústrias capixabas, que além dos equipamentos para a desinfecção da água, participam da capacitação técnica “tratamento e controle de qualidade da água das agroindústrias” para aprenderem como instalar e operar o equipamento fornecido. Desta forma os empreendedores estarão aptos para atenderem às exigências da legislação ambiental, assim como preparados para a produção segura de alimentos.

Na última segunda-feira (29) houve a entrega dos primeiros kits de cloração de água para as agroindústrias de base familiar dos municípios de Domingos Martins, Alfredo Chaves, Marechal Floriano, Conceição do Castelo, Santa Leopoldina, Cariacica, Afonso Cláudio, Serra, Vila Velha e Marechal Floriano.

O projeto faz parte do Plano de Desenvolvimento da Agroindústria Familiar e do Empreendedorismo Rural (Agrolegal), promovido pelo Governo do estado do Espírito Santo, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (incaper).

9h – Recepção

9h30 – Abertura

10h – Apresentação do Projeto AGROLEGAL ÁGUA

10H30 – Capacitação técnica: tratamento e controle de qualidade da água das agroindústrias.

12h30 - Encerramento