Alimentação e saúde é tema de palestra

Alimentação saudável previne doenças, segundo nutróloga Ana Cláudia Rigoni

Os servidores da Câmara de Linhares participaram da palestra "Alimentação, saúde e prevenção" ministrada pela nutróloga Dra. Ana Cláudia Milanez Rigoni, no início da tarde desta quinta-feira (3). A médica falou sobre os benefícios de ter uma alimentação saudável para prevenção e tratamento de doenças, como diabetes e câncer. "Comer o que nasce na terra, com o mínimo de intervenção humana ou química, é o melhor. Prefira os alimentos orgânicos aos que vêm embalados do supermercado", disse.

Joanício Nossa é um paciente paliativo da nutróloga e tem câncer no estômago. Após receber o diagnóstico da doença, ele mudou radicalmente seus hábitos alimentares para ter mais qualidade de vida, aliado com o tratamento tradicional. "Hoje, mesmo com o câncer, me sinto mais disposto para desenvolver minhas atividades", completou.

Ao final da palestra, estavam disponíveis alimentos saudáveis para a apreciação dos servidores. O evento foi uma ação do setor de Enfermagem da Câmara.

Veja mais fotos aqui.