Alunos de Direito da Faceli fazem Sessão simulada na Câmara

Estudantes de Direito da Faceli vieram até a Câmara Municipal de Linhares na tarde dessa quarta-feira, 14, colocar em prática o conteúdo aprendido nas aulas de Direito Constitucional. 

Os 45 alunos da turma de Direito vespertino na Faceli ocuparam os lugares na mesa diretora, nas mesas do vereadores e as cadeiras dos procuradores no Plenário Antenor Elias para a realização de uma Sessão Ordinária Simulada. 

A ideia da atividade foi proposta pelo professor de Direto Constitucional, Rodrigo Santos Neves e teve o envolvimento de toda turma. Cada alunos representou um cargo e compôs exatamente a Casa de Leis. "Nós tivemos eleições, foram criadas comissões, existem vereadores, grupo de oposição, tudo para que além da teoria, os alunos entendam como funciona o legislativo na prática", comentou o professor. Outro ponto que o professor destacou foi que muito desses estudantes nunca tinham participado de uma Sessão na Câmara e antes de aplicar essa atividade os alunos visitaram algumas Sessões. 

O presidente da Câmara destacou a importância dessa iniciativa. "É muito bom pra nós vereadores recebermos esses jovens aqui na Câmara. Eles são nossos futuros procuradores, futuros vereadores, pessoas que estão se preparando para fazer uma sociedade melhor. Estudar, questionar, refletir é muito importante e eu fiquei muito orgulhoso do trabalho desses jovens".