Aprovada a contratação de seis farmacêuticos para Rede Básica de Saúde

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (02) os vereadores aprovaram com unanimidade o Projeto de Lei n° 191/2020, que visa a contratação de 06 Farmacêuticos Bioquímicos para atuação na Rede Básica de Saúde, aumentando assim o quantitativo constante na Lei n° 3.662, de 06 junho de 2017.

O projeto se justifica pela presença indispensável destes profissionais em atividades como, inclusive, a dispensação de medicamentos. Em seu texto o projeto destaca que o serviço da farmácia no município é essencial e a dispensação de medicação é função exclusiva do profissional farmacêutico.

Utilizaram a tribuna os vereadores Tarcísio Silva, Estéfano Silote, Gelson Suave, Tobias Cometti, Joel Celestrini e Jean Menezes.

Homenagem

Durante a sessão, os vereadores homenagearam o servidor Egmar Souza Matias com a entrega de um certificado honroso pela prestação de atendimentos aos Guarda Vidas no balneário do Pontal do Ipiranga durante o verão 2020.