APROVADA SEMANA MUNICIPAL DE AÇÕES VOLTADAS À LEI MARIA DA PENHA

Fica instituída a “Semana Municipal de Ações Voltadas à Lei Maria da Penha – Lei Federal nº 11.340 de 07 de agosto de 2006” na Rede Municipal de Linhares, a ser desenvolvida, anualmente, em todas as unidades escolares, na primeira semana do mês de agosto.

O Projeto de lei nº 382/2020 é de autoria do vereador Tarcísio Silva e foi aprovado por unanimidade.

Foi aprovado ainda o Protocolo Nº 2667/2020 do vereador Estéfano Silote, solicitando a confecção de moção de homenagem e aplausos a professora Joyce Barcelos Barbosa, que teve a iniciativa de enfrentar a distância e a pandemia para ministrar aulas em libras a domicílio a um aluno deficiente auditivo que reside no interior.

Outros protocolos aprovados

Nº 2715/2020 – vereador Gelson Suave – solicita a confecção de moção de aplausos ao senhor Juvenil Marchiori, por completar na data do dia 08 de agosto, 50 anos de comércio na comunidade da Japira, onde muito contribuiu para aquela comunidade.

Nº 2739/2020 – vereador Tarcísio Silva – solicita moção de apoio à comissão dos aprovados no concurso da polícia civil do estado do espírito santo do ano de 2018.

TRIBUNA

Falou à Tribuna o Diretor do SINE, Márcio Martins. Ele respondeu as dúvidas dos vereadores e informou que o SINE volta, nesse dia 10 de agosto, a atender presencialmente. Observadas as regras de distanciamento, o uso de máscaras, álcool em gel e número limitado de 10 pessoas atendidas por vez.

Também fizeram uso da palavra, os vereadores Amantino Paiva, Jean Menezes, Estéfano Silote, Joel Celestrini e Tobias Cometti.