Aprovado projeto que aumenta o quantitativo de vagas para enfermeiros e técnicos em enfermagem

Foi aprovado na Sessão Ordinária desta segunda-feira (09) o aumento do quantitativo de vagas para as funções de técnico de enfermagem e enfermeiros. Os profissionais irão atuar em diversos setores do Hospital Geral de Linhares (HGL). Para isso, O Projeto de Lei n° 3754/2019 altera o anexo I da Lei n° 3.662, de 6 de junho de 2017.

O aumento do número de profissionais vai permitir a cobertura de situações emergenciais e assistência aos pacientes com maior grau de dependência. O centro cirúrgico vai ampliar seu funcionamento de 6 para 12 horas diárias, com aumento de cirurgias de pequeno porte, abertura de mais 8 leitos, dentre outras melhorias no atendimento.

Além disso, dois Projetos de Leis tiveram a reprovação do veto do Poder Executivo, e com isso passam a ter validade. O primeiro veto derrubado foi o do Projeto de Lei n° 046/2019, que autoriza o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) a firma convênio com as Organizações da Sociedade Civil. Desta forma, o SAAE poderá repassar para as organizações previamente cadastradas doações recebidas por meio da fatura de água e esgoto. O objetivo é o fortalecimento e continuidade dos trabalhos voltados ao público em situação de vulnerabilidade social, negligência e maus tratos.

Já o segundo Projeto de Lei com veto derrubado é o de n° 049/2019, que dispõe sobre a obrigatoriedade de manter guarda municipal ou agente em cada unidade da rede municipal de ensino.

Moção Honrosa

Militares do 12° Batalhão da Polícia Militar de Linhares foram homenageados pela Câmara Municipal de Linhares, por meio do Presidente Ricardo Bonomo. A homenagem visa destacar o ato heroico desempenhado pelos militares ao impedir a ação de dois meliantes nas proximidades da Agência de Ônibus Interestadual da Empresa Águia Branca, no Centro de Linhares, no dia 27 de agosto.

Confira os nomes dos homenageados.

Ten PM Matheus Porto

SGT Almir de Souza Veiga