Aprovado projeto que torna essenciais serviços de Educação Física em Linhares

Outros dois Projetos de Lei também foram aprovados em Sessão Ordinária

Foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Linhares o Projeto de Lei de nº 1549/2020 que torna essenciais os serviços de Educação Física em Linhares na Sessão Ordinária desta segunda-feira (18). O PL declara a essencialidade para a saúde pública dos serviços de Educação Física, esportes e afins como forma de prevenir doenças físicas e mentais no âmbito do município de Linhares.

O educador físico Michel Barros esteve novamente na tribuna livre para explicar e defender o projeto que também foi a âmbito estadual na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Segundo ele, a Educação Física está inserida na área da saúde.

“Ela é uma atividade que auxilia na reabilitação e no tratamento de doenças, como as do coração, ortopédicas ou hormonais. Desde o início da pandemia, os trabalhos foram interrompidos porque as academias estão fechadas. Elas são os locais apropriados para a maioria dos tratamentos que vão além da saúde física, mas mental também. Por isso, a importância desse projeto”, disse.

De acordo com o projeto, os estabelecimentos deverão seguir normas mais rigorosas de higiene, que já eram de praxe, e de distanciamento social nas academias para poder reabrir durante a pandemia. O PL segue para sanção do Executivo municipal.

Projetos aprovados

Poder Legislativo – Tarcísio Silva – Projeto de Lei nº 393/2020 – dispõe sobre a instituição da Semana Municipal de Incentivo à Adoção e Acolhimento, a ser realizada, anualmente, na semana que antecede o dia 25 de maio.

Poder Legislativo – Joel Celestrini – Projeto de Lei nº 1406/2020 – dispõe sobre a denominação de ruas e avenidas no bairro Lagoa Park Ii, no município de Linhares.

Projeto lido

Poder Legislativo – Vereador Jean Menezes – Indicação nº 1628/2020 – dispõe sobre a fixação do piso salarial dos trabalhadores da área de Enfermagem no âmbito do município de Linhares.

Requerimentos

Protocolo nº 1563/2020 – Vereador Amantino Pereira Paiva – requer que seja instituída uma comissão temporária composta com três membros para acompanhar e participar dos assuntos atinentes ao lançamento de produtos químicos e outros poluentes nas lagoas do município, causando mortandades de peixes e outros tipos de poluições.

Protocolos nº 1602/2020 e 1605/2020 – Vereadores Gelson Soave e Joel Celestrini, respectivamente, – requerem a confecção de moção de pesar pelo falecimento do senhor Luiz Marcelino do Nascimento, ocorrido no dia 13 de maio de 2020.