Aprovado projeto que torna essenciais serviços de Educação Física em Linhares

por Ouvidoria publicado 19/05/2020 10h03, última modificação 19/05/2020 10h03
Outros dois Projetos de Lei também foram aprovados em Sessão Ordinária

Foi aprovado pelos vereadores da Câmara Municipal de Linhares o Projeto de Lei de nº 1549/2020 que torna essenciais os serviços de Educação Física em Linhares na Sessão Ordinária desta segunda-feira (18). O PL declara a essencialidade para a saúde pública dos serviços de Educação Física, esportes e afins como forma de prevenir doenças físicas e mentais no âmbito do município de Linhares.

O educador físico Michel Barros esteve novamente na tribuna livre para explicar e defender o projeto que também foi a âmbito estadual na Assembleia Legislativa do Espírito Santo. Segundo ele, a Educação Física está inserida na área da saúde.

“Ela é uma atividade que auxilia na reabilitação e no tratamento de doenças, como as do coração, ortopédicas ou hormonais. Desde o início da pandemia, os trabalhos foram interrompidos porque as academias estão fechadas. Elas são os locais apropriados para a maioria dos tratamentos que vão além da saúde física, mas mental também. Por isso, a importância desse projeto”, disse.

De acordo com o projeto, os estabelecimentos deverão seguir normas mais rigorosas de higiene, que já eram de praxe, e de distanciamento social nas academias para poder reabrir durante a pandemia. O PL segue para sanção do Executivo municipal.

Projetos aprovados

Poder Legislativo – Tarcísio Silva – Projeto de Lei nº 393/2020 – dispõe sobre a instituição da Semana Municipal de Incentivo à Adoção e Acolhimento, a ser realizada, anualmente, na semana que antecede o dia 25 de maio.

Poder Legislativo – Joel Celestrini – Projeto de Lei nº 1406/2020 – dispõe sobre a denominação de ruas e avenidas no bairro Lagoa Park Ii, no município de Linhares.

Projeto lido

Poder Legislativo – Vereador Jean Menezes – Indicação nº 1628/2020 – dispõe sobre a fixação do piso salarial dos trabalhadores da área de Enfermagem no âmbito do município de Linhares.

Requerimentos

Protocolo nº 1563/2020 – Vereador Amantino Pereira Paiva – requer que seja instituída uma comissão temporária composta com três membros para acompanhar e participar dos assuntos atinentes ao lançamento de produtos químicos e outros poluentes nas lagoas do município, causando mortandades de peixes e outros tipos de poluições.

Protocolos nº 1602/2020 e 1605/2020 – Vereadores Gelson Soave e Joel Celestrini, respectivamente, – requerem a confecção de moção de pesar pelo falecimento do senhor Luiz Marcelino do Nascimento, ocorrido no dia 13 de maio de 2020.