Autoridades municipais de Linhares participam de solenidade de Troca de Comando do Tiro de Guerra

A Cerimônia de Passagem de Chefia do Tiro de Guerra aconteceu na manhã dessa sexta-feira, na base do Tiro de Guerra de Linhares. Depois de 2 anos o Subtenente Gilberto Canoa, passou o cargo ao Sargento Marcos Barbosa Loiola. O Sargento comentou sobre a importância de assumir esse cargo. “É uma honra pra eu vir para Linhares e ter a oportunidade de manter o excelente trabalho feito até aqui. Meu objetivo é continuar ajudando na formação cívica, moral e militar desses jovens”. Participaram da Cerimônia autoridades militares e autoridades municipais. O prefeito de Linhares Guerino Zanon (PMDB), o presidente da Câmara, Ricardinho da Farmácia (SD) e outros vereadores estiveram presentes. O subtenente Gilberto Canoa, que se despediu do Comando do Tiro de Guerra falou da alegria e da tristeza de deixar Linhares. “É um misto de alegria pela certeza do dever cumprido e a tristeza de deixar essa cidade que me acolheu tão bem”, comentou. Canoa afirmou ainda que se orgulha do trabalhado desenvolvido e tem a certeza que o Exército Brasileiro contribuiu com a formação do caráter e disciplina de muitos jovens de Linhares. “Eu acredito que aqui eles aprenderam bons valores”, afirmou. Lembrou que muitos homens públicos e bem sucedidos de Linhares, já fizeram parte do corpo de atiradores do Tiro de Guerra do município e destacou um deles, o presidente da Câmara Municipal de Linhares, Ricardinho da Farmácia (SD).