Câmara antecipa pagamento do 13º dos servidores

O 13º salário dos servidores da Câmara Municipal de Linhares será pago no dia 05 de dezembro. Segundo o diretor da Casa, Frank Coutinho, no início do ano o presidente Ricardinho da farmácia tomou medidas para organizar as finanças e garantir a antecipação do benefício que estava previsto para o dia 20 deste mês. "Graças à boa administração dele, os funcionários vão receber antecipadamente e isso vai ser bom até pra cidade, pois vai ter mais dinheiro circulando na praça", afirma o diretor.

Uma das servidoras mais antigas da Câmara, Etna Correa Pinto Barreto, diz que em 30 anos de serviço, é a primeira vez que o 13º é pago tão cedo. " Foi uma boa surpresa, vou aproveitar para pagar dívidas".  Etinha, como é chamada carinhosamente pelos colegas, diz que se programou para comprar uma geladeira nova, mas com a chegada da netinha, ajudou a filha com o enxoval e agora vai pagar as faturas.

O servidor Igor Serafim Pandolfi, diz que vai investir o dinheiro na poupança. "Ano passado, como recebemos no dia 23, eu acabei usando o 13º para viajar, mas como agora vai sair antes, vou me programar e guardar".  Já a funcionária Ivone Oliveira, que sai de férias em dezembro vai usar o benefício para viajar para casa da família em Belo Horizonte. "Nossa, graças a esse pagamento vou poder ir antes para a casa da minha mãe em Minas Gerais."

De acordo com o presidente Ricardinho da Farmácia, a lição de casa foi feita para que tudo fluísse com a máxima transparência e ordem.  "Assim que assumi a presidência, revimos contratos, abrimos novos pregões de contratações de serviços, cortes de gratificações, enfim, com essa conduta conseguimos deixar os valores necessários para garantir antecipadamente o décimo terceiros aos nossos funcionários".

Com o 13º antecipado para o dia 05 de dezembro, o salário fica disponível na conta do servidor a partir da próxima terça-feira.