Câmara aprova contratação temporária para a área da Saúde

Os vereadores da Câmara Municipal de Linhares aprovaram com unanimidade, na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (5), o projeto de lei nº 1810/2017, do Poder Executivo, que autoriza a contratação de pessoal por tempo determinado para atender à necessidade temporária de excepcional interesse público. A contratação é para os cargos de Auxiliar de Consultório Dentário, Técnico de Enfermagem, Técnico em Imobilização Ortopédica, Técnico em Radiologia, Técnico em Segurança do Trabalho, Assistente Social, Enfermeiro, Farmacêutico Bioquímico, Fisioterapeuta, Nutricionista, Psicólogo, Médico Veterinário e Médico.

Para o cargo de Técnico de Enfermagem, serão destinadas 40 vagas com a carga horária de 40 horas semanais e mais 160 vagas com 30 horas semanais. O ajuste realizado pela Câmara foi, segundo o vereador Tobias Cometti, uma grande conquista para a categoria da qual ele também faz parte. “A luta de redução da jornada para 30 horas também está tramitando no Senado e vocês podem contar comigo, porque ainda temos muito mais o que conquistar. Nosso papel como vereador é atender aos anseios da população e vamos trabalhar para isso”, declarou Tobias.

Todos os vereadores se comoveram e apoiaram a causa de redução da carga horária para 30 horas para o maior quantitativo de vagas. Isso contribui, de acordo com eles, para que o técnico de Enfermagem tenha melhores condições de exercer sua atividade e a população tenha um serviço de qualidade.

COMISSÃO ESPECIAL

Na Sessão, foi criada a Comissão Especial para opinar sobre as proposições referentes à concessão de títulos honoríficos, a exemplo do título de Cidadão Linharense. O presidente da Casa, Ricardo Bonomo, indicou os vereadores Estéfano Silote, Fabrício Lopes, Jean Menezes, Rosinha Guerreira e Joel Celestrini para compor a comissão.

Cada vereador poderá indicar no máximo três nomes para receber o título de Cidadão Linharense, até quinta-feira (8), juntando histórico, trabalhos e serviços essenciais prestados pela pessoa que se pretende homenagear. Na sexta-feira (9), será realizada a votação nominal da Comissão Especial aos homenageados, até às 17 horas, na sede da Câmara.

MOÇÃO

Na ocasião, o presidente também entregou três moções em homenagem aos vereadores Tarcísio Silva, Gelson Suave e Joel Celestrini que foram agraciados pelo Recall/2017 pelo excelente trabalho prestado nas comunidades do município de Linhares. O presidente exaltou os trabalhos feitos pelos vereadores e os prestigiou com a moção.