Câmara de Linhares antecipa pagamento de funcionários da Casa

O pagamento dos servidores da Câmara de Vereadores de Linhares vai ser adiantado, informa o setor financeiro da Casa. Os salários, que seriam depositados somente na próxima semana, vão ser pagos nesta sexta-feira (18).

Além do adiantamento, os trabalhadores vão receber o tíquete alimentação com o valor dobrado. O benefício foi aprovado, através de um projeto de lei, no ano de 2019 e é exclusivo para servidores. Nenhum vereador tem direito ao vale.

O décimo terceiro salário também foi adiantado neste ano e pago aos funcionários. A Casa depositou os valores na conta dos servidores do Legislativo no dia 2 de dezembro de forma integral.

Economia

Segundo o setor financeiro da Câmara de Vereadores, esses adiantamentos são possíveis porque o Legislativo conseguiu manter os gastos equilibrados nos últimos anos. Tanto que no primeiro trimestre, devolveu R$ 3 milhões ao município para combate ao coronavírus. O setor estima que deve fechar as contas do ano com saldo positivo e com um valor significativo retornando aos cofres municipais.