Câmara de Linhares homenageia 50 anos da igreja Maranata

Sessão Solene reuniu pastores da congregação

A Câmara Municipal de Linhares realizou Sessão Solene, na noite dessa terça-feira (26), para homenagear os 50 anos de fundação da igreja Maranata no Espírito Santo. A igreja foi fundada em 1968, no Estado, pelo pastor Gedelti Gueiros e tem sede em Vila Velha. Ela conta com cerca de cinco mil templos pelo Brasil e também está presente em diversos países, como Canadá, Inglaterra, Itália e Portugal. Hoje, em Linhares, são 46 templos.

O pastor José de Anchieta Carvalho deu início às celebrações com oração e louvores, com o auxílio dos músicos que compõem a banda da igreja. Também fez uma apresentação da instituição, com sua história e atuação.

Em seguida, foi entregue a moção de honraria da Câmara aos pastores (lista abaixo). E o pastor e secretário de Segurança de Linhares, Jones da Silva de Freitas Mattos, finalizou a Sessão com uma oração e louvor destinados ao aniversário da vereadora Pâmela Maia.

Os vereadores presentes também usaram a palavra para agradecer e celebrar a fundação da igreja Maranata. E o presidente da Casa, Ricardinho da Farmácia, concluiu que “toda Sessão Solene nesta casa de leis traz leveza e engrandece os nossos trabalhos. Mostra que o legislativo se aproxima cada vez mais dos mais diversos seguimentos; religiões e grupos, tornando plural nossa Câmara”.

Pastores agraciados

Alex Fernando Demo