Câmara de Linhares propõe redução no número de vereadores para 9 e salário de R$ 1,5 mil

A proposta é do vereador Ricardo Bonomo que já conseguiu a assinatura da maioria dos vereadores da Casa

Será distribuído, na próxima segunda-feira (25), na Câmara Municipal de Linhares, o projeto de lei que visa reduzir o número de vereadores na Casa, dos atuais 13 para 9 (nove), além da redução do salário dos parlamentares que hoje é de R$ 6.192,00 para R$ 1.540,00. Pela lei, Linhares pode ter até 21 vereadores.

A matéria, de autoria do presidente da Câmara, Ricardo Bonomo, já tem a assinatura de 11 dos 13 vereadores. Além dele, assinam o projeto: Tobias Cometti, Jean Menezes, Tarcísio Silva, Pâmela Maia, Fabrício Lopes, Dr. Carlos Almeida, Edmar Vitorazzi, Marcelo Pessotti, Gelson Suave e Joel Celestrini. A nova decisão foi tomada em decorrência das manifestações populares e após os vereadores ouvirem os principais segmentos da sociedade.

De acordo com Ricardo, o projeto deve seguir para a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal, antes de ir à votação no plenário. Se aprovada, a regra já valerá para a próxima legislatura, a ser definida nas eleições municipais de 2021.

Anteriormente a esta decisão, o presidente da Câmara já havia proposto a redução no percentual de aumento de 78% para 27,6%, uma média de 5,5% ao ano. Com isto o salário que seria de R$ 10,9 mil passaria para R$ 7,9 mil. Ricardo explica que os vereadores do Município estavam sem nenhuma recomposição salarial há 11 anos.

Kim
Kim disse:
19/11/2019 17h28
Acredito que ainda e muito p quem nao e concursado .e ate hoje nao sei o que faz vereador
Fernando
Fernando disse:
19/11/2019 18h57
É uma excelente proposta , para um país que precisa de exemplos de moralidade com as contas públicas,e todos os parlamentares que apoiar esta proposta terão nas próximas eleições um futuro promissor, caso não apoiar esta proposta esqueça a vida pública.
Comentários foram desativados.