Fundação Renova se apresenta para Vereadores de Linhares

Vereadores da Câmara Municipal de Linhares receberam nesta tarde, 25, membros da Fundação Renova para um balanço das ações realizadas pelo órgão em Linhares, em decorrência da quebra da barragem de Mariana (MG), que causou a tragédia ao longo do Rio Doce. A maior reinvindicação dos vereadores é o cadastramento dos pescadores que ainda não foram indenizados.

De acordo com a equipe Diálogo da Fundação, já foram atendidas no Município 3.917 pessoas, tendo sido entregues 1.735 cartões. Os solicitantes devem se dirigir a um dos pontos de cadastramento: em Linhares, está localizado na Av. Presidente Getúlio Vargas, 1.220, Sala 315, Torre A, Centro; e em Regência, na Rua Lídio de Oliveira, 3, loja 2. Outro meio é ligar para o telefone 0800-031 2303. É importante ressaltar que a solicitação de cadastro não gera logo um cadastro, primeiro a pessoa será direcionada para uma entrevista que, após isso, será direcionada para uns dos programas da Fundação.

A Renova é um órgão público criado por leis e subordinada aos Ministérios Públicos Federal, do Espírito Santo e de Minas Gerais e é fruto de Termo de Transação de Ajustamento de Conduta (TTAC), assinado entre Samarco, a Vale e a BHP com o Governo Federal, Governos Estaduais de Minas Gerais e Espírito Santo, e outros órgãos governamentais. A Fundação Renova é o braço executivo responsável pelo Programa de Recuperação após o rompimento da barragem em Mariana (MG), há quase dois anos.

Para saber mais sobre a instituição, acesse o site www.fundacaorenova.org

Veja fotos da reunião aqui