Câmara de Vereadores antecipa o pagamento do 13º salário aos funcionários do Legislativo

O pagamento integral deve ser feito até o fim da tarde desta quarta-feira

Os servidores da Câmara de Vereadores de Linhares vão receber o pagamento integral do 13º salário nesta quarta-feira (2), informa o presidente Ricardo Bonomo. Segundo a legislação atual, o pagamento pode ser feito até 20 de dezembro.

“Nesse momento complicado, em que parte do comércio de Linhares volta a fechar mais cedo por causa da classificação de risco moderado para o coronavírus, é uma maneira de colocar mais dinheiro circulando no mercado e, claro, valorizar o nosso servidor, ”, argumenta Bonomo.

O pagamento vai ser feito aos 253 servidores ativos da Câmara de Linhares. De acordo com o setor financeiro da Casa, os valores vão ser transferidos até o fim da tarde desta quarta-feira (2).

Segundo o presidente Câmara de Linhares, a antecipação vai ser possível porque, mesmo com a pandemia, o Legislativo fez economias e conseguiu manter as contas equilibradas nos últimos anos.

“A gente já vem fazendo economia desde o ano passado. Tanto que, neste ano, destinamos R$ 3 milhões para o combate ao coronavírus. Também fizemos um acordo que reduziu os repasses do Executivo para o Legislativo em mais de R$ 2,5 milhões e mantivemos uma política econômica que, agora, nos permitiu antecipar esses pagamentos”, esclarece.