Câmara realiza Sessão Solene em reconhecimento aos artistas de Linhares

Em Sessão Solene realizada nesta segunda-feira (02) às 16 horas, a Câmara Municipal de Linhares homenageou os artistas linharenses Wener Niero, popularmente conhecido como “Alemão do Forró” e Felipe Fantin. Além deles, também foram entregues certificados de reconhecimento às vencedoras das 11 categorias do concurso “Miss Linhares 2018”.

As homenagens visam o reconhecimento dos trabalhos realizados pelos artistas locais, que contribuem para a divulgação do município e para o fomento da cultura local. O vereador e presidente da Câmara Municipal de Linhares Ricardinho da Farmácia comenta que a intenção é manifestar o respeito e admiração pelos artistas.

“Esses artistas de Linhares com muito esforço, talento e dedicação têm conquistados fãs em outros estados a até mesmo fora do país, divulgando o nome do nosso município e estimulando novos talentos”, diz.

O Diretor de Cultura Urbano D’ávila, que também é músico, subiu à tribuna para agradecer aos vereadores pela lembrança realizada aos artistas locais e falar da importância da arte para a geração de empregos e para o turismo no município.

“Com a divulgação do nosso município, com certeza estamos colocando Linhares dentro do cenário turístico e cultural, e as pessoas começam a pesquisar. E Linhares é uma terra bonita, de várias lagoas, de praias, de muitos artistas. Por isso quero agradecer em nome da Secretaria de Cultura o reconhecimento dos artistas hoje aqui homenageados”, comenta.

Homenageados

Nascido em Linhares, Wener Niero, conhecido como “Alemão do Forró”, começou sua carreira em 2002. Com canções de sua autoria o cantor alcançou as paradas do sucesso do país, participando de programas na TV aberta nacional e alcançando o título de “Rei do Forró Capixaba”. Em breve o cantor fará uma turnê internacional.

Ao utilizar a tribuna o “Alemão do Forró” diz estar bastante lisonjeado com o reconhecimento e que fica muito feliz em divulgar o nome do município e levar o seu trabalho para o conhecimento de outras pessoas.

“Muitos de vocês aqui acompanham minha carreira desde o início lá no bairro Interlagos, quando eu fazia os meus showzinhos ali, eu e o meu teclado humildemente. E não tinha muita coisa não, só tinha o meu teclado e muita força de vontade. Mas graças a Deus e com muito esforço a gente vem levando o nome da nossa cidade para muitos lugares. Me apresentei no Boteco do Ratinho, no programa do Raul Gil e muitos programas locais também”, fala Alemão.

Já Felipe Fantin começou a sua história na música em 2007, quando ainda na adolescência cantava em uma banda de rock. Em 2015, já no sertanejo, o cantor levou o seu trabalho para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais. E foi cantando ao lado de Wesley Safadão que conquistou o apelido de “Safadin”. Participou de diversos programas nacionais como “Encontro com Fátima Bernardes” e agora se prepara para uma turnê nos Estados Unidos.

“Uma coisa que eu sempre gosto de ressaltar é que às vezes nós de Linhares não temos a noção de quanto o nome Linhares é levado não só para outros lugares do Brasil, como também para fora daqui”, comenta Felipe.

Miss Linhares 2018

O concurso, que antes era chamado “Garota dos Bairro”, está na sua quarta edição e contou com 200 inscritas, com mais de 70 candidatas classificadas para a final.

Foram 11 categorias e as respectivas vencedoras foram Luiza Leal (Miss Linhares Adulto), Diana Alves (Vice-Miss Linhares Adulto), Stefany Vargem (Miss Linhares 3º lugar Adulto), Laura Borgo (Miss Linhares Juvenil), Ana Beatriz Lopes (Vice-Miss LinharesJuvenil), Beatriz Vidigal (Miss Linhares 3º lugar Juvenil), Giulia Catarina Zuqui (Miss Linhares Infanto-Juvenil), Isabela Fraga (Vice-Miss Linhares Infanto-Juvenil), Ana Júlia Largura (Miss Linhares 3º lugar Infanto-Juvenil), Thayra Rangel (Miss Linhares Popularidade), Carolina Romana da Silva (Miss Linhares Mirim).

O organizador do “Miss Linhares” e fomentador cultural Propércio de Brito Carvalho diz que o evento ajuda a realizar o sonho de meninas pelos diversos bairros do município.

“Esse evento nada mais é do que fomentar sonhos, porque esse é um projeto de vida que eu tinha para mim. Como eu me orgulho do Missa Linhares para a nossa cidade. A gente dá oportunidade para as meninas de diversos bairros para realizar os sonhos delas de princesas. Pessoas que representam o nosso município”, explica.