Câmara recebe deputado federal linharense Felipe Rigoni na próxima Sessão Ordinária

A convite do vereador Fabrício Lopes, o deputado vai explicar a reforma da previdência

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Linhares, da próxima segunda-feira (1º), contará com a presença do deputado federal linharense Felipe Rigoni, a convite do vereador Fabrício Lopes. O parlamentar da CML convidou o deputado para que ele explique a reforma previdenciária que está em tramitação no Congresso Nacional. Para Fabrício, é importante saber o posicionamento da bancada capixaba sobre esse assunto, “pois não podemos fechar os olhos e precisamos ficar atentos”, disse.

“É uma preocupação de toda Nação essa reforma, por isso trazer nosso representante na Câmara dos Deputados para apresentar as sugestões, porque já que vai fazer uma reforma, temos que saber que não estão 100% os serviços prestados pelo INSS, principalmente as questões de perícia e a aposentadoria”, completou Fabrício.

O deputado federal vai explicar e dizer se há uma necessidade de ter uma reforma da previdência, “vou mostrar os pontos positivos e os problemas que podem ocorrer e tirar dúvidas das pessoas”, disse.

A proposta de mudança nas regras da previdência prevê aumento na idade mínima para se aposentar, novas formas no Regime Próprio para servidores públicos, mudança no cálculo do benefício para trabalhadores CLT, pensão por morte, Benefício de Prestação Continuada (BPC), entre outros pontos.