Câmara recebe visita do Presidente da Ales

O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales), Erick Musso, esteva presente nesta segunda-feira (18) na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Linhares. Ao utilizar a tribuna, Erick discorreu sobre a sua trajetória política e sobre o trabalho desenvolvido frente à Ales.

Em seu discurso, ele citou como realizações a criação da Procuradoria da Mulher, o PROCON da Assembleia, a Delegacia do Consumidor, do Idoso e o Sistema Integrado de Comunicação. Erick explanou ainda sobre a situação da política nacional e a apatia do brasileiro, lembrando que cabe aos responsáveis, assim como ele, o exercício coletivo de liderança. Além disso, cita que as pessoas perderam a referência não só na política, mas com relação a outros aspectos da vida em sociedade.

“Nós perdemos as referências não só na política. Esse é o momento de discutimos política sim, mas sobretudo os valores éticos, morais e familiares que tem distanciado as pessoas. O celular é muito bom, as redes socais também, mas não tem nada como olhar no branco dos olhos das pessoas e construir um ambiente propício para morar e viver”, comenta.

Em homenagem, o presidente da Ales recebeu dos vereadores uma Moção de Congratulação pelo trabalho realizado.

Também esteve presente durante a sessão o fundador e atual presidente do Partido Social Democrata Cristão (PSDC) José Maria Eymael, que falou sobre a história do partido político no país e sobre o seu crescimento no estado do Espírito Santo.

Uso da Tribuna

Além dos convidados, utilizaram a tribuna da Casa os vereadores Tarcísio Silva, Tobias Cometti, Jean Menezes, Estéfano Silote e Fabrício Lopes.