Campanha “Câmara Solidária” começa nesta sexta-feira (28)

Participe com uma dose de amor ao próximo, doando alimentos não perecíveis, agasalhos ou cobertores.

Ajudar ao próximo é um ato de solidariedade. Se você deseja praticar, fica aqui uma oportunidade. A Câmara de Linhares está lançando nesta sexta-feira (28), a campanha “Câmara Solidária: uma dose de amor ao próximo”. Serão disponibilizados pontos de doação para arrecadar alimentos não perecíveis, agasalhos e cobertas.

A Presidência da Casa acolheu a sugestão do vereador Carlos Almeida de realizar a campanha de arrecadação de alimentos e propôs incluir o recolhimento também de roupas de frio para socorrer aqueles que mais precisam. “A chegada do frio é sempre motivo de preocupação. Assim como a falta de alimento, o frio mata. Por isso, sugerimos incluir agasalhos e cobertas”, explicou o vereador Roque Chile.

"Fomos visitar alguns bairros e conhecemos famílias que não tinham nada para comer em suas casas. E no retorno pra casa vi pessoas comendo lixo em alguns pontos de Linhares. Indignado com essa situação, tive ideia da campanha. Apresentei à presidência da Câmara, que abraçou a ideia. Espero que possamos arrecadar bastante alimentos e também roupas de frio", contou o vereador Dr. Carlos Almeida

Os donativos arrecadados serão distribuídos às famílias carentes e às pessoas em situação de rua.  Você pode doar até o dia 18 de junho.

Portanto, pratique o bem! Se você tem um cobertor sobrando, uma roupa de frio ou um alimento não perecível, procure um de nossos pontos de doação, localizados aqui na Câmara de Vereadores, nos supermercados HiperCasagrande, Oriundi, Super Bom (Rio Quartel) e Smart Super Bom (Bebedouro), que abraçaram a ideia.

Especialmente no momento de pandemia em que vivemos, com o crescimento do desemprego, muitas pessoas e famílias inteiras, estão enfrentando dificuldades para suprir com necessidades básicas. Qualquer doação que contribua para um alimento na mesa e um agasalho em dias mais frios faz muita diferença.

Todos os donativos arrecadados serão recolhidos semanalmente e distribuídos às pessoas carentes em uma ação voluntária com participação dos servidores da Câmara. A ação será registrada e compartilhada em nossos canais de divulgação – site e mídias sociais.

Campanha Câmara Solidária: Uma dose de amor ao próximo

Locais para doação: supermercados HiperCasagrande, Oriundi, Super Bom (Rio Quartel) e Smart Super Bom (Bebedouro).