Carteira de vacinação atualizada será obrigatória na matrícula em escolas e creches de Linhares

Projeto de Lei incentiva a conscientização dos pais em vacinar seus filhos

O Projeto de Lei de nº 3684/2019, de autoria do vereador Rogerinho do Gás, institui a obrigatoriedade de apresentar a carteira de vacinação atualizada do aluno, no ato da matrícula, em escolas municipais e creches conveniadas no município de Linhares. O PL foi aprovado na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (10).

Segundo o vereador, o projeto incentiva a conscientização dos pais em manter atualizada as vacinas necessárias às crianças. “É uma maneira de lembrar os pais da importância em vacinar seus filhos e evitar doenças”, disse Rogerinho do Gás.

Homenagens

Na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (10), foram feitas homenagens a dois profissionais da área da Saúde de Linhares que tiveram destaque em 2019 em seu desempenho.

A enfermeira Cyntia Sodré Rigoni de Lima foi homenageada pelo vereador Tarcísio Silva. Ela foi premiada como Enfermeiro Destaque do Ano de 2019 e ficou em primeiro lugar em três categorias do prêmio.

Já o condutor de ambulâncias GIuleno de Melo Ferreira Soneghetti recebeu homenagem do vereador Gelson Suave pelo seu desempenho em fazer o parto de uma grávida no trajeto ao hospital. Ela não conseguiu esperar chegar até o hospital e ele realizou o parto na ambulância.

Projeto aprovado

Poder Legislativo – Vereador Rogerinho do Gás – Projeto de Resolução nº 4365/2019 – institui no âmbito municipal a Honraria Policial Destaque no Ano, e dá outras providências.

Requerimento

Protocolo nº 431/2020 – Estéfano Silote – Requer a realização de Sessão Solene no dia 9 de março, às 16h30, em homenagem ao Dia do Profissional de Beleza. Segundo o vereador, Linhares possui muitos cabelereiros antigos e alta performance e o cabelereiro Lucas de Andrade pode representa-los na solenidade.

Projetos lidos

Poder Legislativo – Vereador Tarcísio Silva – Projeto de Lei nº 381/2020 – dispõe sobre a implantação de um projeto que visa aprimorar a inteligência emocional dos alunos da rede municipal de ensino.

Poder Legislativo – Vereador Carlos Almeida – Indicação nº 389/2020 – dispõe sobre a disponibilidade de brinquedos adaptados para crianças com deficiência em locais públicos e privados de lazer do município.

Poder Legislativo – Vereador Tarcísio Silva – Projeto de Lei nº 393/2020 – dispõe sobre a instituição da semana municipal de incentivo à adoção e acolhimento, a ser realizada, anualmente, na semana que antecede o dia 25 de maio, e dá outras providências.

Poder Executivo – Projeto de Lei Complementar nº 357/2020 – dispõe sobre regulação dos cargos comissionados de diretor de escola e de coordenador de turno, e dá outras providências,

Poder Executivo – Projeto de Lei Complementar nº 440/2020 – dispõe sobre alteração da contribuição previdenciária dos servidores municipais e a do município e transfere aos poderes executivo, legislativo e autarquias as despesas com o auxílio-doença, salário-maternidade, auxílio-reclusão e salário-família de seus respectivos servidores.

Poder Executivo – Projeto de Lei nº 458/2020 – dispõe sobre o reajuste de vencimentos de servidores municipais, e dá outras providências.

.