Casa Legislativa recebe eventos estudantis

A galeria Eldo Sarcinelli Vichi ficou repleta de crianças nessa quinta

A Câmara Municipal de Linhares abriu as portas na noite dessa quarta-feira (04) para estudantes do Sistema Projetar para realização do 5º Fórum de discussão ONU Jr. O projeto é uma iniciativa do professor de história, Thiago Frigini Luchi. Já na manhã dessa quinta-feira a galeria do Plenário ficou repleta de crianças da EMEF Adelson Del Santo. Elas vieram participar de uma programação em comemoração do Dia das Crianças. Durante o evento teve distribuição de pipoca e a apresentação do Palhaço Risadinha que comandou a festa.

Assim como as escolas, outras instituições podem fazer uso das dependências da Câmara Municipal de Linhares. O espaço da galeria Eldo Sarcinelli Vich deve ser solicitado por meio de um ofício com data, horário e objetivo do evento. Esse ofício deve ser protocolado na sede da Câmara, que fica na Av. José Tesch, 1021 – Centro, das 7 às 18 horas.

A Diretoria da Câmara verificará a disponibilidade do auditório e enviará a resposta do ofício por escrito. Segundo o diretor Frank Coutinho, a Câmara é a casa do povo, “então tem que se usar mesmo. Dentro da normalidade, todas as solicitações são sempre bem-vindas”, disse.

Neste ano, foram realizados cerca de 20 eventos na galeria da Câmara, entre visitas escolares, eventos do setor de Enfermagem e comemorações específicas. E já estão marcados outros eventos até o fim do ano.