CML realiza quinta Sessão Ordinária do ano

Na quinta Sessão Ordinária do ano, os vereadores da Câmara Municipal de Linhares mantiveram o veto do poder Executivo e apresentaram e leram dois Projetos de Lei de autoria do vereador Estéfano Silote. A Sessão aconteceu nessa quinta-feira (27).

Por sete votos, foi mantido o veto do prefeito que é o de nº 54/2020 e veta totalmente, por inconstitucionalidade e por contrariedade ao interesse público, o Projeto de Lei enviado como autógrafo nº 095/2019, o qual dispõe sobre a implantação da tecnologia do botão de pânico nas unidades de saúde pública, e nas unidades de ensino do município.

E os projetos lidos foram os de nº 579/2020 que dispõe sobre a implantação do programa de preparação para aposentadoria dos servidores públicos da Administração Direta, Autarquia e Fundacional de Linhares; e o de nº 580/2020 que institui a educação financeira como tema transversal na grade curricular do ensino infantil e fundamental das escolas públicas do município de Linhares.

Utilizaram a tribuna livre os vereadores Fabrício Lopes, Tobias Cometti, Jean Menezes e Estéfano Silote.

.