Conselheiros tutelares são apresentados em primeira Sessão do ano

Dando início aos trabalhos legislativos do ano de 2020, o presidente da Câmara Municipal de Linhares, Ricardo Bonomo, convidou os Conselheiros tutelares para apresentá-los aos munícipes.  Eles foram eleitos em outubro do ano passado para o quadriênio 2020-2024 e, no dia 10 de janeiro deste ano, foram empossados pelo prefeito Guerino Zanon, em uma solenidade na Prefeitura Municipal de Linhares.

“Vale ressaltar a importância deste trabalho, pois os conselheiros atuam na proteção dos direitos da criança e do adolescente”, disse Ricardo, ao convidar Rony Preato para falar à Tribuna Livre. Eles receberam certificado da CML.

Preato afirmou que ele e os colegas eleitos sabem da responsabilidade e da necessidade do município para efetivação dos direitos infanto-juvenis, e que assumem este trabalho, se colocando à disposição da sociedade para discutir e traçar metas para a qualidade de vida do futuro da nação. Ele também pediu a atenção dos vereadores para a criação de políticas públicas que beneficiem as crianças e adolescentes.

Os demais Conselheiros eleitos são:

Paulo Francisco Soares

Wanderleia de Andrade Corrêa de Oliveira

Igor Alves de Oliveira

Aguinaldo Bernardo

Carlos Augusto Calmon Nascimento

Lucivania Vivencia da Silva Suave

Maria Letícia Dutra Brandão

Welber de Sousa Reis

Claudete Foeger Teodorico da Silva

REQUERIMENTOS

Não houve projetos em pauta para discussão e votação, no entanto, foram aprovados duas Audiências Públicas:

-Protocolo nº 78/2020, da vereadora Pâmela Maia, com o tema “Gravidez na Adolescência”, que será realizada no dia 19 de março, às 18h30.

-Protocolo nº 137/2020 e 138/2020, do vereador Jean Menezes, com o tema “Proibição, utilização, queima e soltura de fogos de artifícios com estampidos”, que será realizada na próxima quarta-feira, dia 12, às 18h30.

Falaram ainda à Tribuna os vereadores Fabrício Lopes, Estéfano Silote, Tarcísio Silva, Tobias Cometti, Jean Menezes e Gelson Suave.

.