Vereadores aprovam Projeto de Lei que institui Dia Municipal do profissional de Enfermagem

Os vereadores da Câmara Municipal de Linhares aprovaram com unanimidade, na Sessão Ordinária dessa segunda-feira (03), o Projeto de Lei nº 2096/2017 que institui o Dia Municipal dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem. O PL é de autoria do vereador Tobias Cometti que é um profissional da área e está afastado para exercer suas atividades na Casa a fim de contribuir ainda mais para a população.

Segundo o projeto, fica marcado o dia 12 de maio como o Dia Municipal do profissional de Enfermagem. “Durante a semana desse dia, gostaria que esses profissionais fossem lembrados e que o município realizasse celebrações pela tamanha importância deles para a cidade”, comentou Tobias.

Também foi aprovado com unanimidade o Projeto de Lei nº 2155/2017, de autoria do vereador Rogerinho do Gás, que dispõe sobre a criação do Dia do Casamento Comunitário no município de Linhares, que será o terceiro sábado do mês de maio. Segundo o vereador, há um custo muito alto para pessoas menos abastadas se casarem, então “o casamento comunitário é uma forma de reduzir esses gastos e realizar o sonho de muitas pessoas. Eu mesmo não tinha condições de pagar os documentos do cartório e me casei assim”, declarou.

OUTROS PROJETOS

Foram aprovados mais quatro Projetos de Lei do Poder Legislativo na Sessão dessa segunda-feira, são eles: nº 2163/2017 que dispõe sobre a estrutura administrativa da Câmara Municipal de Linhares e revoga toda lei anterior a essa; o de nº 2191/2017 que institui e organiza o Sistema de Controle Interno e Transparência e inclui a Controladoria Interna na estrutura da Câmara Municipal de Linhares, revoga a Lei nº 3343/2013, e dá outras providências; de nº 2099/2017 que dispõe sobre a revogação da Lei nº 3491/2015 e dá outras providências; e de nº 2098/2017 que dispõe sobre a reestruturação da Lei Orgânica da Procuradoria da Câmara Municipal de Linhares, revoga a Lei nº 3344/2013, e dá outras providências. Todos esses PLs são de autoria do presidente da Casa, Ricardo Bonomo.

Outros dois projetos também foram aprovados. O Projeto de Lei de Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 2056/2017 dispõe sobre a alteração da Lei Orgânica do município de Linhares, nos artigos que especifica, e dá outras providências. Essa proposta de emenda ficará na Ordem do Dia pelo prazo de 10 dias para votação em segundo turno.

E o Projeto de Resolução nº 2057/2017 altera o Regimento Interno da Câmara Municipal de Linhares nos artigos que especifica. Foi aprovado o parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Casa, assim o projeto será incluído na Ordem do Dia por duas Sessões para votação em primeiro turno