Dia Nacional do Livro e vereadores das legislaturas anteriores são homenageados em Sessão Solene da Câmara de Linhares

A Câmara Municipal de Linhares realizou, nessa segunda-feira (29), Sessão Solene em homenagem ao Dia Nacional do Livro e aos vereadores das legislaturas anteriores da Câmara de Linhares. No dia 29 de outubro é celebrado o Dia Nacional do Livro e, na ocasião, foram condecorados professores, cidadãos e instituições que contribuem com a educação no município e, também, projetos de incentivo à leitura.

Para o presidente Ricardo Bonomo, é uma honra para essa Casa de Leis homenagear essas personalidades envolvidas em propagar a leitura. “Essa prática desenvolve no leitor uma maior capacidade de criar, aumenta o conhecimento sobre as mais diversas ciências, enriquece o vocabulário e gera um raciocínio mais elaborado. Quem lê, escreve e fala melhor”, destacou. O vereador Tobias Cometti, proponente dessa homenagem, entregou os certificados às personalidades. Ao final, a lista dos homenageados que receberam o certificado da Câmara.

Na mesma tarde, foram homenageados ex-vereadores das legislaturas passadas da Câmara Municipal de Linhares, e também os atuais, com a entrega de certificado pelo reconhecimento do trabalho feito como legisladores. E a CML foi presenteada com quadros fixados no plenário mostrando as legislaturas anteriores. “Eles contam um pouco da história da Câmara, com imagens dos parlamentares que fizeram história no nosso município”, disse Ricardo.

Certificados ao Dia do Livro

Instituições

Academia Capixaba de Letras e Artes de Poetas Trovadores

Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo