Estudantes realizam visita a Câmara

Os estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental do Sistema de Ensino Projetar realizaram uma visita as dependências da Câmara Municipal de Linhares durante esta quinta-feira (04). A visita teve como objetivo proporcionar uma experiência prática com relação à organização dos Poderes e fazer com que os alunos conheçam mais sobre a função dos vereadores e a importância para o município. A professora Janaina de Almeida explicou que a atividade extraescolar está inserida dentro do contexto das disciplinas de História e Geografia, que ela vem trabalhando em sala de aula a forma como estão organizados os Poderes Legislativo, Executivo e Judiciário. “É importante que as crianças tenham esse contato, porque fica mais fácil de elas entenderem a forma como os poderes estão organizados e a importância de cada um deles. Nós estamos trabalhando muito esses temas com elas, especialmente o Poder Legislativo, a função dos vereadores e como são elaboradas as leis”, comentou. Durante a visita, os estudantes tiveram acesso às salas da Presidência, Diretoria Geral, Controladoria, aos Gabinetes dos Vereadores e ao Plenário onde são realizadas as Sessões Legislativas na Casa. A estudante Zaira Fiorot Vieira, 9 anos, disse ter achado muito interessante e divertida a visita. “Eu aprendi muito. É muito bom saber mais e ter informações que futuramente podem servir para a nossa vida”. Já o estudante Breno Elisário, 9 anos, se diz surpreendido com a organização do espaço dentro da Câmara. “Eu achei que só tivesse uma única sala onde os vereadores se reuniam, mas vi que cada um tem sua sala”. Outro estudante, Lorenzo Palombo Lorenzoni, também com 9 anos, falou que se divertiu bastante, especialmente quando sentou na cadeira que é ocupada pela Presidente da Casa durante as sessões. “Sentei na cadeira do Presidente. É poder puro”, disse ele empolgado.