Ex-governador participa de Sessão e fala sobre o desenvolvimento do município

O ex-governador do Estado e atual presidente da Fundação João Mangabeira, Renato Casagrande (PSB), participou da Sessão Ordinária dessa segunda-feira, 10. Durante a visita, ele fez uso da Tribuna Livre para falar de Políticas Públicas voltadas para o desenvolvimento das cidades. A Fundação João Mangabeira é um braço do Partido Socialista Brasileiro e tem como finalidade a formação política socialista e a elaboração de políticas públicas focadas na democracia. Casagrande comentou o atual cenário político brasileiro e considerou que, apesar de vivermos um período lamentável, não podemos negar que, bem ou mal, o Brasil continua andando. Mas, defende a urgência de uma Reforma Política no país.

Atualmente, o político não ocupa nenhum cargo público, atuando apenas como presidente da Fundação João Mangabeira, levando conhecimento político a Casas Legislativas, faculdades, escolas e onde houver oportunidade. Questionado sobre as próximas eleições e uma nova candidatura ao governo do Estado, Casagrande afirma que ainda é cedo confirmar se irá concorrer ao cargo, mas não nega a possibilidade.

Durante a Sessão também foram feitas homenagens. O vereador Jean Menezes homenageou os ultramaratonistas: Cidéli, Natalino e Alessandro que receberam um certificado de Honra ao Mérito por representarem Linhares em uma ultramaratona em Passa Quatro – MG, concluindo o percurso de 235 km.

A vereadora Rosinha Guerreira exaltou o trabalho realizado pelo grupo de mulheres do projeto “Amigas da Maternidade” que dão apoio às famílias de bebês internados na Utin do Hospital Rio Doce. Elas foram agraciadas com um certificado de Honra ao Mérito e rosas.

Projetos de Lei

O PL nº 2285/2017, do Poder Executivo, foi aprovado por unanimidade. Havia um erro na data, por isso a necessidade de votação.

Ainda foram aprovados os Projetos de Lei que instituem o Dia Municipal do Técnico em Radiologia e o Dia Municipal do Professor, propostos pelo vereador Tobias Cometti.