Legislativo aprova parecer que modifica Lei Orgânica do Município

Durante a Sessão Ordinária realizada nessa segunda-feira, 19, os vereadores de Linhares votaram em unanimidade pelo Projeto de Emenda à Lei Orgânica Municipal nº 002056/2017 que “Dispõe sobre a alteração da Lei Orgânica do Município de Linhares, nos artigos que especifica, e dá outras providências”. No uso da Tribuna Livre o vereador Fabrício Lopes falou da situação precária que se encontra o SML (Serviço Médico Legal) de Linhares. Que o prédio está cheio de rachaduras e apresenta condições insalubres para os funcionários. Além de atender a 16 municípios da região.

O vereador Jean Menezes no uso da palavra falou sobre o (Hospital Geral de Linhares) e do descaso de alguns médicos com os pacientes que ficam horas e horas esperando por atendimento. Ele contou que foi pessoalmente ao hospital e ficou por horas e presenciou cenas desagradáveis e flagrou a arrogância de alguns médicos.

O vereador Gelson Suave mencionou o caso de uma pedra que deslizou e bloqueou uma estrada que liga Linhares a Marilândia durante o fim de semana. Ele entrou em contato com o secretário de Obras, Cleber Bianchi, e as providências para a desobstrução da estrada já estão sendo tomadas.

Durante a Sessão também foram apresentados Projetos de Lei para simples leitura e um Projeto de Resolução que permanece na mesa diretora pelo prazo regimental de 10 dias.