Lidos projetos de Lei em Sessão Ordinária da CML

A Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Linhares desta quarta-feira, 22, foi realizada de portas fechadas mantendo as prevenções contra o coronavírus, além do uso de máscaras e álcool em gel pelos vereadores e corpo técnico. Mas a sessão foi transmitida pela TV SIM e as redes sociais da CML para o acompanhamento do público.

Foram lidos os Projetos do poder Legislativo nº 1406/2020, do vereador Joel Celestrini, que dispõe sobre a denominação de ruas e avenidas no bairro Lagoa Park Ii, no município de linhares; e de nº 1318/2020, indicação do vereador Carlos Almeida, “indicamos que estude a possibilidade de criar em caráter de excepcionalidade um abono salarial para os servidores e funcionários públicos da área da saúde de nosso município, que estão trabalhando para conter o vírus (covid-19 – coronavírus) no município de Linhares.”

E o veto do poder Executivo de nº 1328/2020 que veta totalmente, por inconstitucionalidade formal e por contrariedade ao interesse público, o Projeto de Lei Complementar enviado como autógrafo nº 004/2019, que altera as Leis Complementares nº 2.622/2016, 13/2012 e 14/2012

Também foi lido e aprovado o requerimento do vereador Joel Celestrini para confecção de moção de pesar pelo falecimento da senhora Maria Pires dos Santos, ocorrido no dia 14 de abril de 2020. Falaram à Tribuna os vereadores Estefano Silote, Tobias Cometti e Jean Menezes. Não houve projeto para votação.