Mais dois vereadores abrem mão do carro oficial

Os parlamentares Waldeir de Freitas e Juarez Donatelli oficializaram a decisão nesta segunda-feira (18/01)

Os vereadores Waldeir de Freitas (PTB) e Juarez Donatelli (PV) comunicaram à Presidência da Câmara Municipal de Linhares, nesta segunda-feira (18/01)  que também irão utilizar o próprio carro para trabalhar. "Estou abrindo mão do veículo ofícial, porque tenho carro. Assim, visando a colaborar com a saúde financeira da casa, optei  por  não trazer esse custo ao Orçamento", explicou Freitas. 

Além deles, também recusaram o benefício o presidente Roque Chile (PSDB), e os vereadores Alysson Reis (DC)  e professor Antônio César (PV), que oficializaram a decisão no dia da posse. 

Na manhã desta segunda-feira, durante coletiva à imprensa, o presidente da Casa destacou que abrir mão de utilizar o veículo oficial foi um compromisso de campanha que está honrando, mas que não existe nenhuma ilegalidade ou imoralidade no fato dos demais vereadores optarem por utilizar o direito. "Ilegal e imoral seria utilizar o veículo oficial para levar um filho à escola, ir ao supermercado ou a uma festa. Não há nada de errado em fiscalizar uma obra ou se dirigir a uma comunidade para verificar uma demanda. Além disso, temos aqui vereadores não habilitados para dirigir e também quem não tem carro próprio, além daqueles que moram em localidades bem distantes, como Regência, POntal o Ipiranga ou Rio Quartel, por exemplo", destacou Roque Chile. 

O presidente afirmou também que se a maioria dos vereadores optarem por sistema de agendamendo, a forma será adotada. E reiterou que a diárias que vêm sendo pagas pelo legilastivo municipal correspondem a menos de um terço do valor praticado pelo mercado.