Modernização e investimentos em infraestrutura são apresentados pela gestão municipal

O município vem sendo contemplado com novos projetos para a construção de complexos esportivos, pontes, passarelas e outras obras relevantes

Em Sessão Ordinária Itinerante realizada nesta segunda-feira (23), o Prefeito Guerino Zanon fez um balanço das ações do Poder Executivo, e como destaques foram apresentas diversas obras que trazem melhorias para o município de Linhares. O objetivo foi demonstrar como vem sendo geridos os recursos municipais, conferindo transparência às ações da gestão pública.

Em uma análise do cenário local foi citado o forte crescimento econômico da região, atribuído especialmente à diversificação da atuação econômica, que nos últimos anos obteve maior amplitude de suas atividades industriais com a chegada de novas empresas para o município.

Em suas falas os vereadores destacaram a parceria entre os poderes, Executivo e Legislativo, que juntos vêm trabalhando para a manutenção do cenário de crescimento da economia e para as melhorias obtidas com investimentos em projetos importantes para a cidade.

Para o presidente da Câmara Municipal de Linhares, Ricardo Bonomo Vasconcelos, o anúncio das obras vai fomentar e estimular o desenvolvimento do município, potencializar o turismo, melhorar o acesso a serviços públicos e elevar a qualidade de vida do cidadão.

“Estas ações são resultado de uma ação conjunta, que conta com o empenho do da Prefeitura e da Câmara para sempre trabalharmos em sintonia para a realização de parcerias que refletem na vida de toda a população”, disse Ricardo.

O Prefeito Guerino Zanon também destacou a importância da Câmara no processo de modernização e avanço da administração pública e o apoio dado com a devolução de mais de 1 milhão reais para os cofres públicos em 2017 e 2018.

"Vamos investir mais 1 milhão, totalizando 2 milhões de reais, para a contratação de exames complementares para zerar a fila de espera no setor da saúde do município", garantiu. “O apoio dos vereadores tem ajudado a gente ter segurança de que vamos conseguir melhorar a nossa cidade para receber novos investimentos privados”, complementou.

Novas pontes, passarelas e novos 49 km de ciclovias

Dentre as obras em destaque estão as que garantem maior mobilidade urbana, como a construção de ponte sobre a lagoa do Aviso, a construção de travessia ligando os bairros Shell e Araçá, a implementação de passarela sobre a lagoa ligando os bairros São José e Palmital, além de implementação de 49 quilômetros de ciclofaixas, totalizando 73 quilômetros.

Outras obras importantes: Complexos Esportivos, Escolas e Esgotamento Sanitário

Outros obras importantes são a dos Complexos Esportivos nos bairros Interlagos e Planalto. As novas áreas recreativas vão propiciar a prática de modalidades esportivas para os moradores das regiões beneficiadas.

Os distritos rurais e os balneários do município também vêm sendo beneficiados com complementação do sistema de esgoto sanitário, a exemplo de Povoação, Regência, Pontal do Ipiranga, bem como as localidades de Baixo Quartel, Vila de Bagueira, Chapadão das Palminhas, Humaitá e Japira.

Destacam-se ainda os investimentos para a construção dos CEIM em Jocafe, Bebedouro e Três Barras, além das reformas de escolas localizadas nos bairros Planalto e Interlagos. Outros projetos relevantes são a implementação de asfalto para Povoação (ES-248), construção e manutenção de abrigos de ônibus, aquisição de áreas para a ampliação de cemitérios, execução do plano diretor de arborização da cidade, dentre outros.

Estiveram presentes na sessão diversas autoridades, dentre secretários municipais, empresários e a população.

LEONARDO BRITO SILVA
LEONARDO BRITO SILVA disse:
24/09/2019 16h29
Bom dia! Gente, o que vai acontecer com o Pontal do Ouro? Diversos Vereadores já visitaram a localidade, que cresceu, mas não recebe atenção do governo municipal. Precisamos de uma praça, um campo de futebol, o asfaltamento da nossa rodovia, torre de telefonia, não temos nada. Por favor, nos ajude!
Comentários foram desativados.