Professora da rede pública lança projeto para inclusão digital dos alunos

A campanha para doações acontece na plataforma digital “Catarse Virtual” e visa a inclusão de nove alunos da rede pública ao meio digital

A professora Cícera Ysaany Chaves Batista, que atua na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jerônimo Monteiro e na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Professor Manoel Abreu, usou a tribuna na noite desta segunda-feira (30) para pedir apoio ao projeto “Um para cada um”, que tem como objetivo a inclusão digital dos alunos em tempos de pandemia.

A professora conta que desde o dia 13 de maio vem desenvolvendo aulas remotas, devido ao fechamento das escolas, mas que a situação colocou em evidencia a desigualdade social e a falta de inclusão digital como um entrave para o processo de educação à distância. Diante desta situação, ela elaborou o projeto “Um para cada um”, por meio da plataforma “Catarse Virtual”.  Na plataforma é divulgada uma campanha que visa arrecadar o valor de R$ 3.600, 00 (três mil e seiscentos reais) por meio de contribuições solidárias.  O intuito é ajudar os alunos a terem acesso ao meio digital.

Em sua fala, ela frisa o pedido de apoio ao seu projeto, mas também ressalta a importância de novas iniciativas que contribuam para a educação municipal no contexto atual, citando a sua vontade de lançar a campanha “conecte um professor a um aluno de escola pública” por meio de doações que promovam a inclusão.

“ A gente sabe que essa situação não vai mudar de uma hora para outra, mas estou aqui como representante da sociedade civil para expor o projeto e pedir o apoio dos vereadores pela influência que exercem no município”.

Projetos lidos

Foram lidos em Sessão o Projeto de Lei Complementar nº 2140/2020 que visa obter autorização para a suspensão do recolhimento das contribuições previdenciárias patronais e acordos de parcelamento. A medida irá permitir que a ver verba seja empregada no combate aos efeitos da pandemia da Covid-19.

Também foi apresentado o Projeto de Lei nº 2152/2020, de autoria do vereador Tarcísio Silva, que dispõe sobre a afixação de placas informativas em todas as obras públicas realizadas diretamente pelo município ou por execução indireta.