Professora usa Tribuna para cobrar conservação da história de Linhares

Dois Projetos de Lei foram aprovados para quitar dívida referente a 2016

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (19), a professora Arlete Campos, responsável pela Seccional Regional de Linhares do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo (SERLIHGES), fez uso da Tribuna Livre para pedir o apoio dos vereadores para a conversação da história do município de Linhares. Em sua fala, Arlene ressaltou a necessidade da criação de um site e de um espaço destinado à conservação de peças que fazem parte da história do município e que atualmente não tem lugar adequado. Também utilizaram a tribuna o senhor Luiz Durão, ex-prefeito de Linhares e deputado estadual e federal pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), além do representante estudantil Jonas Soprani.

O vereador Jean Menezes utilizou a tribuna para cobrar o Poder Executivo quanto a situação do Ceim Valdir Gabriel Marin, no bairro Nova Esperança e da Emef Zeferino Batista Fiorot, no bairro Santa Cruz. Em sua apresentação, ele exibiu fotos que comprovam o estado degradante das escolas e solicitou a convocação da Secretária Municipal de Educação Maria Olímpia para dar explicações a respeito dos problemas apresentados. Diante do exposto, os vereadores decidiram se organizar para visitar as demais escolas do município e fazer um panorama geral para cobrar providências.

Os vereadores Fabrício Lopes, Joel Celestrini, Gelson Suave e Estéfano Silote também falaram aos presentes.

Projetos Aprovados

Dois Projetos de Leis foram discutidos e aprovados com unanimidade pelos vereadores. Um deles foi o PL n° 000732/2018 do Poder Executivo. O projeto pede autorização para abrir crédito adicional suplementar para pagamento de despesas de exercícios anteriores, referente a convênio com a Fundação Beneficente Rio Doce que não foram quitadas no exercício de 2016.

Já o PL n° 000733/2018, também do Poder Executivo, tem como objetivo a autorização para abrir crédito adicional especial, também para a quitação de despesas referentes aos exercícios anteriores, que não foram quitadas no exercício de 2016.