Professores e alunos da Faceli são homenageados em Sessão Solene

Tribuna livre recebe manifestação de produtores de café de Baixo Quartel

Os alunos e professores da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli) foram homenageados na noite dessa segunda-feira (12), em Sessão Solene, pelo resultado no 28º exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A Faceli conquistou o 3º lugar no ranking das instituições que oferecem o curso de graduação em Direito. A solenidade foi proposta e presidida pelo presidente da Casa, Ricardo Bonomo.

Segundo o parlamentar, é um orgulho para Linhares ter uma faculdade pública com esse resultado positivo. “Essa Casa de Leis se alegra por poder, de forma singela, reconhecer o brilhante trabalho de vocês. Meus parabéns”, destacou.

A presidente da Fundação, Jussara Carvalho de Oliveira, também se orgulha pelo resultado obtido. “Muita satisfação em ter reconhecido o nosso trabalho com esse resultado. Um trabalho em equipe de direção, professores e alunos. A Faceli só tem a comemorar, porque tem trabalhado para fazer valer um ensino público municipal de qualidade”, argumentou.

Os professores Rodrigo Santos Neves e Bernardo Augusto Gomes Rodrigues também destacaram o desempenho da equipe e dos alunos e se orgulham pelo resultado. Rodrigo explicou que a fundação trabalha para que homens e mulheres tenham boa formação e cheguem à sociedade preparados. Segundo Bernardo, “é por isso que vale à pena lutar”, finalizou. A lista dos nomes que receberam o certificado da Câmara de Linhares segue ao final do texto.

Sessão Ordinária

A Sessão Ordinária da Câmara de Linhares dessa segunda-feira (12) contou com a participação do presidente da Associação de Moradores e Produtores de Baixo Quartel, Douglas Peruchi. Ele usou a tribuna para apresentar a situação dos produtores de café da região que se manifestaram durante o dia fechando a BR 101, no distrito de Baixo Quartel.

Segundo Douglas, faltam políticas públicas para os cafeicultores, pois “o custo de produção do café está muito alto, dificultando o trabalho”, disse. Também sugeriu que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) venha ao município para regularizar as taxas e os preços do café.

Foram lidos os projetos de lei nº 3874/2019, de Tarcísio Silva, que dispõe sobre a obrigatoriedade, na rede pública de saúde e de educação do município, da realização de exames, avaliação, identificação e rastreamento para diagnóstico precoce do autismo; e de nº 3886/2019, de Fabrício Lopes, que disciplina a contratação de prestação de serviços junto às autarquias e administração municipal da cidade de Linhares. Não houve projetos para votação.

Os vereadores da Câmara de Linhares votaram pelo não recebimento da denúncia de protocolo nº 3885/2019 com representação por quebra de decoro parlamentar contra Tobias Cometti.

 

Lista dos homenageados:

Professores e direção da Faceli

Jussara Carvalho de Oliveira

Renata Alves Batista Basso

Paulo Henrique Miranda Santana

Bernardo Augusto Gomes Rodrigues

Geraldo Tadeu Scaramussa

Antonio Cesar Machado da Silva

Fábio Tavares

Jakeline Martins Silva Rocha

Rodrigo Reis Cyrino

Rodrigo Santos Neves

Tiago Cação Vinhas

 

Alunos da Faceli

Aline Magdalão da Fonseca Lima

Ana Paula Alvarenga Dassie

André Luiz Garcia Fiorot

André Santiago Rodrigues

Arthur Luis Covre Gagno

Barbara Jesus Totola da Silva

Beatriz Caitano Brito da Silva

Bismarck dos Santos Paixão

Caio Francisco Fiorot

Camila Pinheiro Zanetti

Célia Maria Silva Raimundo Ferreira

Daniel Toniato Martinelli

Eduardo Capana dos Santos Ramos

Francisco Pimenta Neto

Juliana Capeline Rosa

Lorena Bahia Rocha Machado

Luiza Fernandes Monteiro de Barros

Mariana Smarçaro Arréco

Marinara Medeiros Tesch

Mirna Teixeira Rocha de Souza

Thayna Tchelly Simonelli Soares

 

Veja mais fotos aqui.

 

.