Professores e alunos da Faceli são homenageados em Sessão Solene

Tribuna livre recebe manifestação de produtores de café de Baixo Quartel

Os alunos e professores da Faculdade de Ensino Superior de Linhares (Faceli) foram homenageados na noite dessa segunda-feira (12), em Sessão Solene, pelo resultado no 28º exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A Faceli conquistou o 3º lugar no ranking das instituições que oferecem o curso de graduação em Direito. A solenidade foi proposta e presidida pelo presidente da Casa, Ricardo Bonomo.

Segundo o parlamentar, é um orgulho para Linhares ter uma faculdade pública com esse resultado positivo. “Essa Casa de Leis se alegra por poder, de forma singela, reconhecer o brilhante trabalho de vocês. Meus parabéns”, destacou.

A presidente da Fundação, Jussara Carvalho de Oliveira, também se orgulha pelo resultado obtido. “Muita satisfação em ter reconhecido o nosso trabalho com esse resultado. Um trabalho em equipe de direção, professores e alunos. A Faceli só tem a comemorar, porque tem trabalhado para fazer valer um ensino público municipal de qualidade”, argumentou.

Os professores Rodrigo Santos Neves e Bernardo Augusto Gomes Rodrigues também destacaram o desempenho da equipe e dos alunos e se orgulham pelo resultado. Rodrigo explicou que a fundação trabalha para que homens e mulheres tenham boa formação e cheguem à sociedade preparados. Segundo Bernardo, “é por isso que vale à pena lutar”, finalizou. A lista dos nomes que receberam o certificado da Câmara de Linhares segue ao final do texto.

Sessão Ordinária

A Sessão Ordinária da Câmara de Linhares dessa segunda-feira (12) contou com a participação do presidente da Associação de Moradores e Produtores de Baixo Quartel, Douglas Peruchi. Ele usou a tribuna para apresentar a situação dos produtores de café da região que se manifestaram durante o dia fechando a BR 101, no distrito de Baixo Quartel.

Segundo Douglas, faltam políticas públicas para os cafeicultores, pois “o custo de produção do café está muito alto, dificultando o trabalho”, disse. Também sugeriu que a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) venha ao município para regularizar as taxas e os preços do café.

Foram lidos os projetos de lei nº 3874/2019, de Tarcísio Silva, que dispõe sobre a obrigatoriedade, na rede pública de saúde e de educação do município, da realização de exames, avaliação, identificação e rastreamento para diagnóstico precoce do autismo; e de nº 3886/2019, de Fabrício Lopes, que disciplina a contratação de prestação de serviços junto às autarquias e administração municipal da cidade de Linhares. Não houve projetos para votação.

Os vereadores da Câmara de Linhares votaram pelo não recebimento da denúncia de protocolo nº 3885/2019 com representação por quebra de decoro parlamentar contra Tobias Cometti.

Lista dos homenageados:

Professores e direção da Faceli