Programa de capacitação dos membros do Poder Legislativo Municipal tem aula inaugural na Câmara Municipal de Linhares

Na manhã desta quinta-feira, 17, os servidores, vereadores e Pré-candidatos a vereador(a) participaram de um programa de capacitação: o Programa Capacitar para Legislar. O projeto começou com a ASCAMVES – Associação das Câmara Municipais e de Vereadores do Espírito Santo, e recebeu o apoio do Governo do Espírito Santo, da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, do Instituto Jones dos Santos Neves, da Escola do Legislativo, da ESESP e da Câmara Municipal de Linhares.

De acordo com o Subsecretário da Casa Civil para Relações Institucionais, Marcos Marinho Delmaestro, o Governador Renato Casagrande colocou à disposição das 78 câmaras municipais do estado, a ESESP – Escola de Serviço Público do Espírito Santo. Ainda segundo a diretora presidente da ESESP, Neuci Gazzoni, são mais de 100 cursos em 13 eixos, que estão sendo disponibilizados para os municípios, que antes eram ofertados só em nível estadual.

A palestra com o tema “O Papel do Poder Legislativo Municipal na Construção das Políticas Públicas e no Desenvolvimento Local”, tem o objetivo a legislação com responsabilidade e forma produtiva, somando esforços ao desenvolvimento do Estado. A aula foi ministrada pelo professor e doutor Cesar Albenes de Mendonça, doutor em serviço público, graduado em Filosofia e Mestre em Educação, PHD em Políticas Públicas e Consultor Político.

O representante do presidente da ACAMVES, Juscelino Brzesky, acrescentou que o programa é permanente e esta foi a aula inaugural da 1ª etapa da microrregião. Linhares faz parte da Microrregião Rio Doce, que abrange também Aracruz, Ibiraçu, João Neiva, Rio Bananal e Sooretama.