Projetos são apresentados e lidos durante a Sessão

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (17) foram apresentados Projetos de Lei formulados pelo Poder Legislativo. Esses projetos seguirão para as análises das Comissões e após serão votados em Plenário.

O vereador Fabrício Lopes apresentou os Projetos de Lei n° 516/2020 e 518/2020. O primeiro pretende tornar públicas as listas de espera dos inscritos nos programas habitacionais em Linhares. A publicação deverá conter o nome do beneficiário e posição na lista de espera e poderá ser conferida no site eletrônico da Prefeitura de Linhares, com replicação no Portal da Transparência.

Já o segundo, o de n° 518/2020, tem como objetivo aumentar o tempo disponível para a travessia de idosos e pessoas com deficiência mediante a instalação de sensores nos semáforos de Linhares. Os sensores serão instalados gradativamente de acordo com a disponibilidade financeira do município.

O outro Projeto de Lei lido durante a sessão foi o de n° 530/2020, de autoria do vereador Carlos Almeida. O projeto prevê que seja instituída a Semana da Doação de Livros no período de 22 a 28 de abril.

E por fim, o PL n° 547/2020, de autoria do vereador Fabrício Silva, visa instituir a Semana Municipal do Uso Consciente da Água, a ser celebrada na semana que compreender o dia 22 de março. Nesta semana serão desenvolvidas atividades como palestras, debates, seminários e outros eventos voltados para estudantes de todas as unidades de ensino.

Utilizaram a tribuna os vereadores Tobias Cometti, Tarcísio Silva, Fabrício Lopes, Joel Celestrini, Gelson Suave, Jean Menezes e Ricardo Bonomo.