São encaminhados quatro Projetos de Lei para parecer em Sessão Ordinária

Na Sessão Ordinária realizada na tarde desta segunda-feira (10), quatro Projetos de Lei foram lidos e encaminhados à procuradoria para elaboração de parecer. O primeiro, de Jean Menezes, sob o nº 001135/2017, autoriza o Poder Executivo a criar sistema informativo que cede informações turísticas, culturais e ambientais no município de Linhares e dá outras providências. O segundo lido, de Tobias Cometti, sob o nº 001091/2017 dispõe sobre a padronização dos pontos de ônibus de transporte coletivo urbano no município de Linhares. O Projeto de Lei de Fabrício Lopes, de nº 001103/2017, autoriza o Poder Executivo a conceder incentivo para implantação de empresas do segmento de frigoríficos na atividade de abate de gados de corte e dá outras providências. E, por fim, o Projeto de Lei nº 00140/2017, do Presidente da Casa, Ricardo Bonomo, autoriza o Poder Executivo Municipal, através das secretarias municipais de Educação e de Saúde, a instituir no âmbito do município de Linhares a Política Municipal de Saúde Vocal.   TRIBUNA LIVRE Gelson Suave fez uso da tribuna e cumprimentou os colegas vereadores e o Prefeito Guerino Zanon, que endossaram seu requerimento de pavimentação do trecho de 9Km que liga São Rafael a Marilândia. O vereador também agradeceu a vinda do vice-governador do Estado, César Colnago, a São Rafael, neste último sábado (8), e fez menção da entrega do abaixo-assinado com 1.200 assinaturas. Fabrício Lopes também subiu à tribuna para comentar seu Projeto de Lei que foi lido e reiterou a necessidade de incentivo ao segmento frigorífico em Linhares, como por exemplo, isenção de IPTU. Segundo o vereador, o gado do município tem o melhor preço, mas acaba saindo mais caro para o linharense por ser abatido em outros municípios. Fabrício ainda ressaltou a importância de mudar o calçamento da Linha Verde, que é irregular e pode acabar provocando problemas ortopédicos para os cidadãos que ali caminham. Tobias Cometti, por sua vez, apresentou slides com o modelo para a padronização dos pontos de ônibus em Linhares e completou: “não queremos onerar o município, mas a ideia é ter empresas privadas patrocinando para a construção e manutenção desses pontos, pensando no bem-estar do cidadão”. Jean Menezes comentou sobre seu requerimento para que sejam realizados os procedimentos necessários para dar continuidade na construção do complexo esportivo localizado atrás da EMEF “SAMUEL BATISTA CRUZ” (CAIC), no bairro Interlagos. Segundo o vereador, desde 2012 foi feita uma terraplanagem para sua construção, mas acabou virando um matagal. Citou também a importância de seu outro requerimento para a construção de esteiras em direção às praias e lagoas, todo o ano, e não apenas no verão, em respeito às pessoas com necessidades especiais. Rogerinho do Gás, último vereador inscrito, falou sobre o seu requerimento que pede a construção de uma torre telefônica no Brejo Grande, interior de Linhares. Rogerinho disse que os moradores ficam à mercê da violência, sem segurança e sem assistência a socorro médico pela falta do sinal de telefonia.