Servidores serão beneficiados com cartão de identificação e de crédito rotativo

O cartão que será utilizado como identificação funcional também terá a opção de crédito rotativo quando solicitado pelo servidor

Os servidores da Câmara Municipal de Linhares agora serão beneficiados com o uso do cartão funcional Bigcard. O cartão vem sendo implantado em diversas municípios do Estado por meio da Associação das Câmaras Municipais do Espírito Santo (ASCAMES) e funciona como identificação interna e externa de seus servidores e vereadores.  Por meio do cartão funcional o servidor e o vereador serão identificados com nome, foto e matrícula, além da logomarca da Câmara.

Outro benefício associado ao uso do cartão é a opção de crédito rotativo, que só será ativada com a solicitação expressa do servidor. O crédito disponibilizado será equivalente a quarenta por cento (40%) do salário do servidor. Com ele será possível fazer compras nas lojas credenciadas, como farmácias, supermercados, postos de combustível, lojas de vestuários, para compras on-line, dentre outros.

O objetivo é proporcionar ao servidor uma maneira simplificada de obter crédito com desconto na folha de pagamento sem que haja a cobrança de juros, além de contribuir como impulso para o comércio local. A única taxa é o valor de 5 reais para manutenção quando o cartão for utilizado. Essa taxa não será cobrada caso o cartão não seja utilizado dentro do ciclo de compras, que se inicia a partir do dia 15 de cada mês até o dia 14 do mês subsequente.