Sessões da Câmara de Linhares devem ser reabertas ao público a partir de segunda-feira (18)

Entrada de visitantes vai ser permitida só com o uso de máscara

A Câmara de Vereadores de Linhares deve retornar aos trabalhos normais a partir de segunda-feira (18). Além da volta do expediente integral, as sessões ordinárias vão ser reabertas ao público.

De acordo com a determinação, assinada pelo diretor Administrativo, Finanças e Recursos Humanos da Casa, Marcelo Henrique Bastos Sanson, fica restabelecido o horário normal de funcionamento do legislativo, das 7h às 18h.

Além disso, o sistema de revezamento entre servidores e funcionários, sejam da mesa diretora, setor administrativo e gabinetes, fica encerrado.

A partir de segunda, o atendimento ao público vai ser retomado e as sessões ordinárias voltam a ser abertas à população. Mas a entrada de pessoas no prédio ou na galeria do plenário vai ser permitida, somente, com o uso da máscara de proteção.

O visitante também vai ter de higienizar as mãos com álcool em gel antes de entrar nas dependências do legislativo. Com exceção do plenário, apenas duas pessoas por vez podem acessar outros espaços da Casa.

As medidas para diminuir o fluxo de pessoas na Câmara de Vereadores de Linhares, por causa do risco de avanço do coronavírus, começaram a ser tomadas no dia 15 de março. De lá para cá, além do atendimento ao público, a entrada de funcionários foi limitada com rodízios e redução do expediente.

Cuidados

De acordo com a determinação, servidores e funcionários que são do grupo de risco continuam afastados das atividades por tempo indeterminado.

E seguindo a orientação de órgãos de saúde, o uso de máscara durante o trabalho vai ser obrigatório aos servidores e funcionários. Além disso, em todos os gabinetes há álcool em gel à disposição dos trabalhadores.

Portas e janelas também devem ficar abertas durante o horário de expediente, como já estava estabelecido.