Sociedade civil organizada participa de audiência pública para discutir o orçamento de 2019

A audiência pública realizada nesta quinta-feira (06) na Câmara Municipal de Linhares atraiu membros da sociedade civil organizada para discutir e propor a respeito da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício financeiro de 2019 no município de Linhares.

O vereador Jean Menezes comentou sobre a importância das contribuições para que a partir de então possa ser elaborado o Projeto de Lei que visa dar cumprimento aos dispositivos legais que estabelecem a LDO. Para explicar sobre o tema da audiência, foi convidado ao plenário o professor Romeu Rocha, graduado em Administração e pós-graduado em Gestão Pública, que dentre alguns pontos de destaque esclareceu que no projeto serão definidas as prioridades e as metas para o próximo ano.

Também utilizou a tribuna o professor de Direito Privado da Faceli Tiago Vinhas, que fez considerações sobre os trabalhos desenvolvidos na faculdade, citando atendimentos à comunidade, produções acadêmicas e cursos de extensão. Em sua fala, solicitou que o município revise o orçamento destinado à instituição.

Em nome das entidades de proteção animal, Bruno Jones Pedrone cobrou explicações sobre o não cumprimento da Lei de castração e defendeu a criação de um departamento que coordene os trabalhos relacionados ao bem-estar animal.

O presidente do Sindicato do Servidores Públicos do Município de Linhares (SISPML) Gilson Vieira Lima falou sobre a receita previdenciária no município e questionou sobre a política que vem sendo adotada para evitar problemas futuros.

Por fim, o presidente do Conselho da Pessoa Idosa Avelino Malacarne solicitou ao município atenção quanto ao orçamento destinado às entidades pertinentes, citando o Lar do Idoso Amigo de Luz.

Estavam presentes os procuradores gerais do município de Linhares Bruno Abraão Gobbi e Nadia Lorenzoni, a chefe do gabinete do prefeito Ana Paraiso, o membro do Conselho de Ética e Cidadania da IEBL (Igreja Evangélica Batista de Linhares) Welbert Campana e o presidente da Associação dos Moradores do Interlagos Pedro Mendes, dentre outros.