Vereadores aprovam auxílio financeiro para Estudante que criou aplicativo matemático

Na Sessão Ordinária desta segunda, 17 de junho, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 2924/2019, que autoriza a Fundação Faculdades Integradas de Ensino Superior do município de Linhares – FACELI, a conceder auxílio financeiro a estudante. A diretora da instituição, Jussara Carvalho, solicitou o aval dos vereadores para conceder, conforme exige a Lei de Responsabilidade Fiscal, ao estudante Gabriel Huller Cardoso, recurso para participar do Encontro Nacional de Educação Matemática, em Cuiabá, Mato Grosso. O aluno é responsável pela criação do aplicativo de celular que estimula o aprendizado da matemática e o raciocínio lógico.

Dentre os demais Projetos de Leis aprovados estão:

O de Nº 870/2019, do vereador Rogerinho do Gás, que dispõe sobre a obrigatoriedade de colocação de placa indicativa de locação nos prédios utilizados pela Administração Pública Direta, Indireta e Autárquica do município de Linhares, e dá outras Providências.

PL nº 1868/2019, que dá nova redação ao Inciso I do art. 15 da Lei nº 3.671 de 24 de Julho de 2017. A Lei institui e organiza o Sistema de Controle Interno e Transparência da Câmara Municipal de Linhares, criando e incluindo em sua estrutura organizacional a Controladoria Interna e Transparência.

PL nº 2242/2019, que autoriza a administração direta e indireta do município de Linhares a receber em doação bens móveis ou imóveis de Instituições Públicas ou Privada, e dá outras Providências.

PL nº 2616/2019, que autoriza a abertura de crédito adicional suplementar por superávit financeiro do serviço autônomo de água e esgoto – SAAE, e dá outras Providências.

Homenagens:

Ainda na Sessão, foram homenageados a treinadora do time de voley de praia, Kelley Bonicenha, e o atleta e treinador de Judô, Charles Mariano, com seus respectivos alunos. Cada um representará o município de Linhares e o Espírito Santo em etapas nacionais de suas modalidades.

Atletas campeões estaduais do Colégio Ouse – 13/14 anos:

Breno Zatta Queiroz

Gabriel Cardoso Menezes

Luiz Diógenes Marchiori Vale

Atletas campeões estaduais da Escola Elza Roni – 15/16 anos:

Gabriel Merlo Ferreira da Cruz

Victor Caldeira dos Santos

Ryan Braga Loureiro

Atletas campeões estaduais da Escola Emir de Macedo Gomes – 17/18 anos:

Fernando Medina de Souza Cruz

Gabriel Ervatti Marchiori

Ruan Santo Rosa

Atletas do Judô:

Charles Mariano de Oliveira

Matheus Carvalhaes

Álvaro Sousa Merlo

TRIBUNA LIVRE

Falaram à Tribuna os jovens Jhonathan do Santos Pinto, representante do Movimento JUMABI – Juventude da Mudança Brasileira, e Caio Souza Martins, Coordenador Municipal do MBL – Movimento Brasil Livre. Em sua fala, Jhonathan convidou a população de Linhares a fazer parte da Política, acompanhando, opinando e criando requerimentos de melhoria para toda a sociedade. Caio, por sua vez, disse que tem como objetivo trazer informação para o cidadão linharense, com conteúdo político e econômico de forma facilitada.

Por fim, também fizeram uso da palavra, os vereadores Tarcísio Silva, Gelson Suave, Tobias Cometti, Jean Menezes e Estéfano Silote.

Veja outras fotos aqui.