Vereadores aprovam projetos indicativos nesta segunda (10)

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (10) foram aprovados nove Projetos Indicativos de autoria dos vereadores Fabrício Lopes, Rogerinho do Gás e Tarcísio Silva. Os projetos funcionam como uma sugestão que para serem efetivamente eficazes dependem que o Poder Executivo Municipal acate a proposta dos vereadores.

O vereador Fabrício Lopes teve três Projetos Indicativos aprovados. O de n° 004799/2018  tem como sugestão a criação do Conselho Municipal de Esporte e Lazer em Linhares.  O indicativo de n° 004800/2018 visa instituir o Conselho Municipal de Trânsito e Transporte e o de n° 004831/2018 tem como objetivo garantir a gratuidade para exames de vista aos alunos matriculados e professores da rede municipal de ensino.

O vereador Rogerinho do Gás trouxe como proposta a criação de um cartão magnético para compra de material escolar para os estudantes da Rede Municipal de Ensino por meio do Projeto Indicativo n° 004865/2018. Já o indicativo de n° 004866/2018, aprovado durante a sessão, tem como objetivo conceder horário especial que melhor se adapte aos servidores públicos com deficiência no município de Linhares. Por fim o indicativo de n° 004867/2018 dispõe sobre a obrigatoriedade dos estabelecimentos veterinário e comércios de produtos para animais de fixarem cartazes de incentivo à adoção responsável.

Já o vereador Tarcísio Silva, por meio do Projeto Indicativo n° 004905/2018, institui o "Programa Educação no Trânsito" nas escolas da rede pública de ensino municipal. O outro projeto, o de n° 004906/2018, visa oficializar a Gincana Esportiva de Lazer e Cultura em comemoração ao aniversário de Linhares, comemorado em 22 de agosto. Por fim, o de n° 004910/2018, visa resgatar a história dos bairros por meio de um programa específico.

Tribuna Livre

Utilizaram a tribuna os vereadores Jean Menezes, Tobias Cometti, Fabrício Lopes, Joel Celestrini, Estéfano Silote e Rogerinho do Gás.