Vereadores aprovam quatro projetos em Sessão Extraordinária

A pedido do Poder Executivo foi realizada na tarde dessa segunda-feira, 23 de janeiro de 2017, uma sessão Extraordinária na Câmara Municipal de Linhares com o objetivo de votar quatro Projetos de Lei.

Votados em caráter de urgência, todos os projetos foram aprovados. O primeiro projeto, 98/2017 dispõe sobre a incorporação no orçamento vigente de crédito especial, referente a despesas de exercícios anteriores. O prefeito pede um crédito de 28 milhões de reais para pagar a folha de dezembro, pendente até então, e outras despesas inevitáveis.

O segundo projeto, 99/2017 dispõe sobre a contratação em designação temporária de 820 professores e 35 técnicos pedagógicos. O projeto 100/2017 dispõe sobre a recontratação de 80 monitores escolares. E por fim, o projeto 101/2017 dispõe sobre mudança da Lei Orçamentária de 2016, permitindo assim o Executivo fazer o remanejamento da verba de 40% para os setores mais necessitados.

O vereador Tarcísio Silva pediu a palavra e relatou sobre todos os projetos e a necessidade de explicação para os presentes sobre o que cada qual se referia. Fizeram também uso da palavra os vereadores Estéfano Silote, Tobias Cometti e Fabrício Lopes.

O Presidente da Câmara, Ricardinho da Farmácia comentou sobre as notícias do fim de semana a respeito da transparência precária no mandato passado e falou que nessa Casa nada será escondido, e que nada será feito às escuras. A próxima Sessão será realizada no dia 06/02, com o fim do recesso parlamentar.